À medida que continua perseguindo o TikTok, a Meta anunciou hoje uma série de atualizações e novos recursos para seus produtos Reels no Facebook e no Instagram. Mais notavelmente, está oferecendo um recurso Sound Sync no Facebook Reels e adicionando suporte para Instagram Reels mais longos de até 90 segundos, em vez de 60 segundos, anteriormente.
A expansão segue a entrada do TikTok no território do YouTube com vídeos que agora podem ter 10 minutos, em vez de apenas três como antes.
A empresa também está lançando várias outras ferramentas criativas, ferramentas de áudio, modelos e outras opções para tornar os Reels mais atraentes, à medida que a influência do TikTok – e o potencial de ganhar dinheiro – continua a crescer.
Para começar, o Meta agora está aproveitando os recursos existentes projetados para o Instagram Stories e trazendo-os para o Reels. Entre eles estão os adesivos deslizantes de Enquete, Quiz e Emoji comumente encontrados no Instagram Stories. Eles também estarão disponíveis como recursos de bobinas.
Embora possa fazer sentido redirecionar algumas de suas ferramentas criativas mais populares para o Reels, ao fazê-lo, a Meta corre o risco de borrar a linha entre seus vários produtos a ponto de o Reels não parecer tão diferenciado do Stories – em vez disso, pode acabar parecendo mais como uma extensão.
Outro novo recurso do Instagram Reels é a capacidade de importar seu próprio áudio – uma opção que permitiria aos usuários adicionar comentários ou um som de fundo de qualquer vídeo com pelo menos cinco segundos de duração armazenado no Rolo da Câmera.
Além disso, o Instagram está introduzindo templates, uma nova ferramenta que permitirá aos usuários criar novos Reels usando a mesma estrutura de um que acabaram de assistir. Isso foi detectado em testes em abril e é um pouco semelhante à própria opção de modelagem do TikTok, que é uma maneira mais simples de começar a criar vídeos. No entanto, com os modelos de bobinas, os usuários podem extrair a sequência de áudio e clipe. Isso ajuda os usuários a recriar formatos mais complexos apenas adicionando seu próprio conteúdo e cortando seus clipes.