A rede social de vídeos curtos TikTok (ByteDance) anunciou nos últimos dias a chegada à América Latina de seu aplicativo para smart TVs. “O TikTok agora está na sua TV; curta os vídeos que você ama no conforto da sua poltrona”, comunicou a rede social. O aplicativo estreou na Europa no final de 2020 e depois se expandiu gradualmente para mais territórios.
Até agora, a única fabricante de televisores da América Latina que oficializou a disponibilização do aplicativo TikTok para smart TVs foi a Samsung.
A empresa sul-coreana indicou que já está habilitada no mercado mexicano, em equipamentos produzidos a partir de 2018. De acordo com a TAVI Latam, a empresa estará em breve ativa nos mercados do Brasil, Colômbia e Argentina.
Esses usuários do TikTok poderão sincronizar sua conta no aplicativo para smart TVs com a ajuda de seu dispositivo móvel e, assim, evitar ter que iniciar uma conta do zero.
O TikTok também afirma que atualizou o seu software para otimizar o sistema. O aplicativo foi devolvido para levar uma melhor experiência em televisores e controles, fazendo com que seja mais fácil de navegar entre os feeds “Para você” e “Seguindo”, além de ter maior proveito do espaço de tela para incluir conteúdos mais vistos e mais curtidos em diferentes categorias.
Ainda de acordo com a rede social, o funcionamento será igual ao encontrado no aplicativo atualmente, com o usuário tendo que fazer o login na conta para poder ter acesso às publicações. No entanto, há uma novidade na versão para as TVs, que é a opção “Descobrir”, onde permitirá que os usuários encontrem mais conteúdos, criadores e categorias preferidas.