Em sua busca constante por ampliar seu alcance e sua variedade de conteúdo, a rede social de vídeos curtos TikTok, pertencente à empresa chinesa ByteDance, lançou uma série paga em 2 de junho por meio de sua plataforma de eventos ao vivo TikTok Live. O show é pago no estilo PPV (Pay Per View, Pay Per View) e a série completa tem um valor de USD 4,99.
Trata-se de um documentário humorístico, produzido pela Pearpop, com o comediante Jericho Mencke como apresentador. A produção se chama Finding Jericho e é composta por oito capítulos de 30 minutos, nos quais o comediante entrevista diferentes personagens. Os episódios são transmitidos ao vivo às terças e quintas-feiras; os dois primeiros, gratuitos e gratuitos para qualquer usuário.
A modalidade de assinatura PPV para visualização de uma série é nova no TikTok, e também no restante das redes sociais. Embora várias redes tenham diferentes opções pagas, geralmente esses planos estão relacionados à assinatura de um canal ou usuário específico (criador, influenciador, streamer).
De fato, para esta nova série, a Pearpop está usando a plataforma TikTok Live, lançada há poucos dias, que permite que criadores com mais de mil seguidores ofereçam crachás, emoticons personalizados e bate-papos exclusivos em troca do pagamento de uma assinatura.