Ampliado seu quadro de diretores e colaboradores, a TIM criou duas novas posições dentro da operadora e anunciou os dois executivos que ocuparam os cargos de diretores. Assumiram os novos cargos, Fabia Lima e Daniel Sherman, onde comandaram a diretoria de Customer Insights & Experience (relacionamento com o cliente) e diretoria da Data Governance (governança de dados), respectivamente.
De acordo com a operadora, a diretora Fábia Lima chega na TIM com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes, de serviços móveis e de banda larga. Enquanto que o diretor Serman tem como meta “definir uma gestão estratégica dos dados e da geração de insights analíticos para maximizar a captura de oportunidades de criação de valor no aumento de fluxo de caixa para a companhia”.
As duas contratações acontecem cerca de três meses depois que Fabrizio Bozzetto assumiu o cargo de Chief Strategy Officer (CSO) da TIM Brasil. Conforme afirma a operadora, os novos diretores estão integrando um plano estratégico para assegurar a governança e a implementação de projetos que norteiam a transformação digital da empresa, assim como a melhora da customer experience.
Sobre Fabia Lima
A nova diretoria de Customer Insights & Experience é formada em administração e possui uma ampla experiência nas áreas de customer experience, Ux design e inovação.
Fabia Lima ficará responsável pelo monitoramento dos indicadores de satisfação do cliente, comanda e acompanha um amplo programa de internet voltado para a implementação de melhorias nas práticas para avaliação do negócio e dos processos operacionais.
Sobre Daniel Serman
O diretor da Data Governance é formado em engenharia da computação e possui experiência de advanced analytics, após liderar iniciativas em grandes empresas globais. Ele trabalha há mais de 10 anos nas áreas de analytics e data science e possui um amplo repertório em consultoria de gestão.