Por meio de um projeto de conteúdo criado em conjunto com o setor de dramaturgia da Globo e com a agência VMLY&R, a operadora Vivo levará a conectividade do 5G para a novela Pantanal.
Na trama das 21 horas da Globo, os espectadores sabem que na fazenda de Zé Leôncio, personagem interpretado pelo ator Marcos Palmeira, o principal meio de comunicação é a rádio. Com a chegada da nova rede, o cenário vai mudar.
De acordo com as empresas, a ação de merchandising na novela vem com a proposta de destacar os serviços digitais da Vivo, além de apresentar as possibilidade que o 5G pode trazer para o setor do agronegócio.
Na trama da novela, a participação da operadora virá por meio do personagem Jove, que é interpretado pelo ator Jesuíta Barbosa. Durante a cena, o personagem irá conversar com seu país sobre a importância de modernizar os negócios na localidade fazendo uso da tecnologia, tentando convencer o pai a instalar antenas na fazenda para captação de internet e telefonia.
De acordo com a Vivo, nas cenas que serão exibidas com a imagem da operadora, serão destacados os seus produtos voltados para o segmento empresarial, tendo como público-alvo as pessoas que atuam no setor de agronegócio. A inserção da operadora aconteceu de forma gradativa e deverá ocorrer ao longo de toda a novela.
A produção da Globo pode ser uma ótima estratégia para Vivo, uma vez que tem ganhado grande popularidade, inclusive no Globoplay, onde já fez história no streaming ao se tornar a produção mais vista, ultrapassando a marca que pertencia a Verdade Secreta II (2021). Embora não haja detalhes, o conglomerado de mídia afirmou que a novela bateu recorde de quantidade de horas assistidas na plataforma.