A Vivo apresenta nova identidade sonora à Rádio Vivo com o intuito de proporcionar novas experiências aos clientes e visitantes de suas lojas. Na nova curadoria musical, a rádio conta com música regional, contemporânea que ocupa mais de 50% do playlist, além de artistas internacionais da atualidade com releitura de clássicos.
A nova programação já está no ar em 160 lojas e deve chegar a outras nos próximos meses. A operadora espera que até o final do ano, a Rádio Vivo chegue a 2,4 mil faixas. Gustavo Nóbrega, diretor de Canais da Vivo, quer que o cliente, colaborador e artistas se reconheçam e desenvolvam memória afetiva dentro dos ambientes das lojas da Vivo.
“Acreditamos fortemente na diversidade de cores, opiniões, escolhas e sons. Por isso, a nova Rádio Vivo reflete o perfil eclético e inclusivo da marca Vivo e reproduz, para o dia a dia de colaboradores e visitantes, a possibilidade de vivenciar uma experiência sonora única, aconchegante e que reforce a identidade da companhia”, pontua Nóbrega.
Junto com outras ações, a operadora espera transformar suas lojas num ponto de experiência one stop shop, permitindo que os clientes vivenciem um ambiente tecnológico, onde é possível atender a todas as suas necessidades com comodidade e consultoria especializada dos colaboradores da Vivo.
Alinhado com estratégia do Tem Tudo na Vivo, as lojas passam a ser um local de descoberta, degustação e aquisição de produtos tecnológico, como dispositivos smarts e de Casa Inteligente, smartwatches, acessórios gamers, equipamentos de notebooks e tablets, além de serviços, como internet de ultravelocidade com o Vivo Fibra, rede Vivo Móvel e Serviços Digitais.
De acordo com a operadora, a curadoria das músicas foi feita pela Tecla Music Agency e considerou o histórico e planejamento de marca da Vivo e também o estudo dos horários, fluxo, variáveis de humor e o bem-estar ocupacional do time de consultores na loja e clientes.
A experiência da Rádio Vivo também poderá ser expandida para além das lojas, pois o Vivo On, laboratório criativo de conteúdo digital da Vivo, montou playlist exclusivas no Spotify, possibilitando que os clientes possam carregar essa curadoria consigo.
A curadora criou playlists temáticas:
- Só BR: objetivo é trazer a música popular brasileira, desde clássicos até obras contemporâneas;
- Pra começar bem o dia: reúne músicas solares e alto-astral, para começar o dia com pé direito;
- Só mulheres: traz faixas que enaltecem produções femininas no cenário musical;
- Pra curtir no home office: conta com músicas que animam a rotina dos adeptos ao trabalho remoto;
- Pra sextar: une hits nacionais e internacionais para embalar o início do final de semana.