Expandindo e crescendo cada vez mais no mercado, o Watch Brasil, que oferece serviços para operadoras ISP (provedor de internet) no segmento de atacado (bussines to bussines) disponibilizou neste mês uma nova versão de sua plataforma de streaming. Chamando de 3.0, a empresa realizou evento para apresentá-lo há alguns dias.
Durante o lançamento, a empresa também falou sobre a extensão dos contratos que foram firmados com a empresa internacional de audiovisual Paramount e com a programadora local Newco, uma divisão do Grupo Bandeirantes.
Segundo a Watch Brasil, um dos objetivos do projeto da versão 3.0 é melhorar a experiência do usuário, aumentando recursos e capacidade técnica. Além de fazer com que a empresa se consolide como um um hub de conteúdo, indo além do conceito de plataforma de streaming.
O CEO da Watch Brasil, Mauricio Almeida, explica que
“Entre os principais diferenciais oferecidos estão as novas possibilidades para o B2B personalizar os serviços de conteúdo, dependendo do pacote adquirido pelo consumidor. Para agilizar o desenvolvimento e flexibilizar a construção da interface, criamos um padrão com uma biblioteca central de componentes que permite a criação de interfaces customizáveis e de rápida atualização”.
Ele também acrescenta que “A nova plataforma também se concentra em uma solução de inteligência artificial para construir carrosséis de conteúdo automaticamente, de acordo com padrões de consumo e perfis de usuários”.
Sobre a Watch Brasil
A Watch Brasil é uma plataforma que oferece conteúdo VOD, grade de mais de 50 sinais lineares, além de assinaturas de serviços de streaming, como Paramount+, HBO Max e DIRECTV GO.
A empresa espera atingir a meta de ter 4 milhões de usuários até 2023, depois que receber investimento de US% 5,9 milhões da Bertha Capital, gestora de Corporate Venture Capital (CVC) da Multilaser.
Com isso, está trabalhando na inovação de sua tecnologia, agregando mais conteúdo e expandindo seu quadro de colaboradores, onde passou de 30 para 80 funcionários nos últimos meses.