Esta quarta-feira (13) está sendo marcada por problemas técnicos no aplicativo do C6 Bank, plataforma digital que desde a manhã de hoje vem enfrentando dificuldade tanto no envio quanto recebimento de transações, especialmente na modalidade Pix, que em um dos momentos chegou a sumir do rol de opções disponibilizadas pelo app tanto no Android quanto iOS.
Conforme consta no Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços em tempo real, as reclamações começaram por volta das 11h40 atingindo o pico de reportes às 14h15, horário em que foi registrado mais de 100 pessoas relataram problemas.
De acordo com o levantamento da plataforma, o Pix foi o campeão de reclamações totalizando 90% das notificações nas últimas horas, seguido por login no aplicativo móvel, com 6%, e cartão de crédito (5%).
Além das reclamações feitas no Downdetector, os consumidores também foram ao Twitter indagar o C6 Bank sobre a situação. Em um dos relatos, a usuária afirma que um recebimento de Pix no valor de R$ 20 ainda não havia sido depositado, confirmando se tratar de uma instabilidade no sistema do banco.
Em outros casos, clientes se depararam com o sumiço do botão que permite realizar operações por Pix. Indignado, um usuário publicou a seguinte mensagem em seu perfil na rede social: “[Palavrão]! É impossível fazer um pix no @C6Bank. Haja paciência. Vou ter que mudar de banco mais uma vez.”
Posicionamento do C6 Bank
O Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa do C6 Bank para obter mais informações sobre o ocorrido, no entanto, a equipe não respondeu a maioria das perguntas, apenas informando que “O app do C6 Bank está funcionando normalmente. As transações com Pix também.”.
No Twitter, o banco respondeu alguns usuários destacando estar ciente do problema e pedindo para que os clientes permaneçam atentos no aplicativo, isto pois a falha deve ser consertada nas próximas horas.
Leia a resposta na íntegra:
Já estamos trabalhando para que a transferência PIX seja normalizada. Fique de olho no app.
— C6 Bank (@C6Bank) July 13, 2022