Agora os usuários dos dispositivos Fire TV Stick da Amazon vão poder ter acesso ao Globoplay. A Globo liberou o acesso e a novidade passa a valer a partir desta quinta-feira, 25. Todos os aparelhos vendidos no Brasil, até mesmo o Fire TV Stick lite e o Fire TV Stick 4K já vão ter a atualização.
Essa novidade demonstra que Globo e Amazon vivem um novo momento. Segundo a diretora da Globoplay e produtos digitais audiovisuais da Globo, Teresa Penna, essa parceria amplia o acesso dos consumidores aos conteúdos do Globoplay:
“Ela permite que o público acompanhe toda programação da TV Globo, de entretenimento, jornalismo e esportes, além de conteúdos exclusivos da plataforma, com maior comodidade e conforto”.
Agora, o Globoplay se junta ao Disney+, Amazon Prime Video e Netflix que já estavam disponíveis no conversos. Os aparelhos servem em qualquer televisor smart.
Jacquer Benain, gerente geral para dispositivos Amazon no Brasil, também se pronunciou sobre a parceria:
“A Amazon sempre busca melhorar a oferta de serviços e funcionalidades que seus produtos oferecem a seus clientes. O catálogo do Globoplay tem um grande valor para a cultura brasileira e estamos felizes em ter mais essa opção aos clientes do Fire TV aqui no Brasil”.
Sobre o Fire TV Stick
Se trata de um conversor de televisões da Amazon. A proposta dela é transformar aparelhos de televisão mais antigos em uma smart tv. Tendo ele conectado a TV tem acesso a plataformas de streaming, coisa que não poderia fazer sem ele.
A conexão é parecida com a de uma antena de TV a cabo ou por assinatura. Tem um aparelho que será conectado a televisão. E esse aparelho se conecta à internet fornecendo ao consumidor o acesso a streamings. Além disso tem também um controle e atende a comandos de voz através da Alexa.
O conversor pode ser encontrado em três versões: Fire TV Stick, Lite, ou 4K. Cada uma se diferencia em atualizações e potências.