A s contas digitais chegaram para facilitar a vida dos consumidores, devido a facilidade e praticidade de organização financeira que elas proporcionam. No entanto, já pensou ficar com seu dinheiro preso e não poder fazer nenhuma transação? É o que está acontecendo com os clientes do Claro Pay, conta digital gratuita da operadora Claro.
Acontece que o acesso a conta digital está fora do ar desde segunda-feira (22), impossibilitando que os usuários façam transações, como pagamentos e saques. A Claro Pay é uma atrativo para os clientes da operadora, por prometer rendimento a 120% do CDI e recargas em dobro no celular pré-pago.
O aplicativo também permite saques em espécie por meio dos caixas eletrônicos do Banco24Horas. No entanto, é necessário realizar a validação através do app. Além disso, o Claro Pay não possui cartão de crédito ou débito.
Segundo relatos de usuários, tanto nas redes sociais quanto no portal Reclame Aqui, o aplicativo está fora do ar e os clientes estão com seu dinheiro preso na conta.
“Não consigo acessar a conta da Claro Pay desde segunda-feira, tenho dinheiro lá é preciso usar pra pagar conta, cadê a transparência da empresa para o cliente? Como vocês deixam as pessoas sem acesso desde segunda-feira, vocês sumiram com o nosso dinheiro e não querem deixar a gente ver”, explica um usuário no ReclameAqui.
“Estou a 3 dias úteis com meu único dinheirinho que tenho lá preso, já que estou desempregado a 2 anos, não tenho muito, mas minha filha precisa do leite, bolacha, pão e estou desempregado no momento, como que vocês fazem isso com um pai de família? Espero que vcs tenham uma boa desculpa para dar depois!” , explicou outro cliente.
Nas redes sociais, os problemas são os mesmos. O usuário @gabriel_smr tuitou que “assim que o Claro Pay voltar vou tirar todo o meu dinheiro de lá. 10% a mais de CDI não vale esse estresse. como não tenho acesso ao meu dinheiro vou pagar as contas hoje usando o cartão de crédito e em seguida farei a @ClaroBrasil me ressarcir as taxas em dobro e com correção”
O cliente @dugaucho2022 explicou que já fez três que não tem respostas sobre o problema encontrado no aplicativo. “Vocês sabiam que a Claro Pay está com o aplicativo fora do ar desde segunda-feira? Travando os recursos de milhares de clientes e dando apenas prazos e mais prazos sem resolução? Ajuda a gente aí, Hoje já faz 3 dias sem repostas”.
Claro Pay volta à normalidade hoje (25)
O Claro Pay deve voltar a funcionar normalmente nesta quinta-feira (25), de acordo com uma mensagem automática que os usuários receberam após registrar reclamações sobre a instabilidade no aplicativo. A mensagem diz o seguinte:
“Olá!
Como você deve ter percebido, estamos com app Claro pai indisponível, em manutenção para melhor serviços aos seus clientes. Fique tranquilo, seu dinheiro está seguro e rendendo com a Conta turbinada.
A previsão é de que, até o final do ai 25/08, o app claro pay estará de volta e você poderá acessar sua conta normalmente”
No entanto, segundo outro cliente que recebeu uma mensagem parecida, a promessa era de retorno para esta quarta-feira (24). O que visivelmente não ocorreu. Outros usuários também estão relatando que a Claro está ‘enrolando’ os clientes, uma vez que têm enviado novas datas para o retorno do Claro Pay.
Posicionamento da Claro
Embora as respostas enviadas aos clientes estejam determinando datas diferentes para o retorno do serviço, a Claro enviou posicionamento ao TecnoBlog, onde afirma que o retorno do aplicativo está previsto para o final do dia de hoje. Confira na íntegra:
“A Claro Pay informa que a instabilidade apresentada em seu sistema gerou indisponibilidade temporária de acesso ao app. As equipes técnicas estão resolvendo o problema e o retorno gradativo está previsto para o final desta quinta-feira, 25/08.
Como parte de um dos maiores grupos econômicos do mundo, com reconhecida solidez financeira, a Claro Pay reforça que sua plataforma é totalmente segura e que a indisponibilidade não afeta a proteção conferida ao dinheiro de seus clientes. Os saldos continuam recebendo os bônus diários normalmente, conforme regras da Conta Turbinada.”