Nesta segunda-feira (08), a Elsys, por meio de comunicado, anunciou uma parceria com a Vivo para oferecer serviços de banda larga fixa e telefonia móvel da operadora por meio de sua rede de distribuição. Embora a parceria tenha sido lançada ao mercado em junho, somente agora que o projeto foi iniciado na região Sul do país.
Dentre as cidades que já contam com serviços de fibra e terão atuação da Elsys para a venda da fibra estão os municípios gaúchos de Osório, Capão da Canoa, Erechim, Charqueadas e Bagé.
O objetivo do acordo entre a Vivo e a Elsys é fazer com que o serviço da operadora chegue em locais mais afastados dos grandes centros, mas onde a já conta com infraestrutura para ofertar serviços de conectividade móvel e de fibra.
Através da parceria, a rede de 30 mil parceiros credenciados da Elsys passarão a oferecer serviços da Vivo Móvel e de banda larga fixa. Além disso, a empresa também poderá comercializar chips da Vivo “com planos e preços acessíveis” junto com o roteador Amplimax, cujo equipamento serve para ampliar sinais de celular em áreas espaçadas, como propriedades rurais.
De acordo com o diretor de canais da Vivo, Gustavo Nóbrega, afirmou no comunicado que
“Essa parceria vai possibilitar uma expansão sólida e rápida das soluções de conectividade que estão no portfólio da Vivo”.
Enquanto que o presidente do conselho da Elsys, Cláudio Blatt, falou que a parceria permite impacto positivo para usuários com tecnologias acessíveis.
Mais sobre a Elsys
A fornecedora Elsys é uma das responsáveis contratada pela Siga Antenado para fornecer o receptor de TV digital via satélite Satmax 5, capaz de sintonizar canais tanto na banda C quanto na Ku e instalar em Brasília os kits para recepção digital para a migração da banda C para a Ku.
Esse era um trabalho essencial para a liberação da faixa do 5G para uso das operadoras no Brasil, que já conta com a tecnologia.
Na época em que foi contratada, o gerente de negócios de TV da Elsys, Márcio Cauduro, declarou: “Por conta da chegada do 5G, estamos às vésperas da maior transformação que o mercado de TV já passou após a invenção da antiga Antena Parabólica. Em momentos como este, contar com parceiros sólidos e experientes é fundamental para garantir sucesso ao longo do processo“.