A ServiceNow foi a empresa escolhida pela TIM como fornecedora de soluções de gestão de TI – Tecnologia da Informação. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 29. A operadora pretende incluir a empresa em um projeto de transformação digital na área de atendimento.
Essa mesma empresa já havia firmado parceria com a TIM em outro momento. Ela foi a responsável pela implementação da solução ITSM (IT Service Management), que serve para gerir a tecnologia com objetivo de diminuição de custos a longo prazo.
A parceria vai servir para um trabalho interno da operadora, que vai tratar as demandas por suporte, reclamações e solicitações de tecnologia a partir de uma plataforma só que estará integrada na nuvem.
A ideia da operadora é solucionar problemas internos de rede e TI, para que possam focar em serviços que dê um maior impacto no aumento da satisfação do cliente. Confira a fala do diretor de operações da TIM no Brasil, André Costa, no comunicado que emitiu hoje sobre a parceria:
“A TIM amplia a automação para acelerar a solução para requisições de rede e TI, liberando as equipes com maior rapidez para que possam se concentrar em mais serviços que impactam no aumento da satisfação do cliente”.
A expectativa da empresa é que com melhores processos nessa linha de trabalho, a adesão ao ITSM ServiceNow também tenha ligação direta na redução de custos. Tudo isso faz parte de um projeto de transformação digital, segundo a operadora comunicou hoje.
Sobre a ServiceNow
A ServiceNow é uma empresa que entrega fluxos de trabalhos digitais, visando melhor rotina para funcionários. Segundo eles o foco do serviço/produto que entregam é dar aos colaboradores de uma empresa mais produtividade, pois assim melhores experiências podem acontecer.
Entre os serviços deles estão: melhorias nos setores de TI, acelerador de atividades de tecnologia, automatização do setor de recursos humanos e outros.