04/11/2024

Vivo detalha plano pré-pago de clientes Oi Móvel que serão migrados

Operadora divulgou em seu site uma tabela com os valores e a franquia de internet para os clientes que serão recebidos.

Assim como os clientes de planos controle e pós-pago, uma parcela dos clientes pré-pagos da Oi serão migrados para a Vivo. Com isso, a operadora divulgou em seu site uma página contendo informações sobre como ficará o plano para os usuários pré-pagos que serão migrados, e parece que haverá uma grande mudança. Acontece que, conforme o comunicado, as recargas desses usuários terão uma redução na franquia de internet móvel.

Para entender melhor: o pré da Oi funcionava da seguinte forma: cada R$ 1 que o cliente carregava era convertido em 1 GB de internet. Por exemplo: na recarga de R$ 10, o cliente tinha direito a 10 GB, a ligações ilimitadas, além de redes sociais à vontade por 7 dias. Para uma recarga de R$ 25, era possível obter 25 GB de internet, com validade de 31 dias.

De acordo com a tabela disponibilizada pela Vivo, esses clientes terão uma redução na franquia que, com certeza, fará uma grande diferença. Na “nova operadora”, os mesmos R$ 10 de recarga darão direito a apenas 2 GB de internet móvel, enquanto que a recarga de R$ 25 será convertida em apenas 9 GB.

Embora esteja clara a grande redução, a operadora é contraditória quando afirma em seu site que “os benefícios que você tinha na Oi Móvel não mudam. Eles são proporcionais ao valor de recarga disponível na sua linha”.

Confira os valores das recargas e os benefícios da Vivo:

  • R$ 10: 2 GB válido por 7 dias
  • R$ 12: 3 GB durante 10 dias
  • R$ 15: 5 GB válido por 31 dias
  • R$ 20: 7GB válido por 31 dias
  • R$ 25: 9 GB válido por 31 dias
  • R$ 30: 11 GB válido por 31 dias

Outro grande benefício que os clientes Oi tinham em comparação a concorrência era o direito a acessar o Instagram, Facebook e WhatsApp sem descontar da franquia. Com a migração para a Vivo, o plano dará direito ao uso ilimitado apenas ao Facebook e WhatsApp.

Nesse processo, a única vantagem que a nova modalidade da Vivo traz para esses clientes é a validade das recargas de R$ 15 e R$ 20, que será maior. Além disso, no site oficial, a operadora diz que dará 11 GB com validade de 31 dias para os clientes que possuírem saldo até a data da migração, que serão comunicados com antecedência via e-mail e SMS.

Por enquanto, a Vivo se manifestou apenas sobre os clientes pré-pagos. Com isso, ainda não há informações de como vão funcionar os planos pós-pago e controle da Oi Móvel. No entanto, podemos aguardar algumas mudanças, uma vez que os planos da Oi eram bastante competitivos.

[ATUALIZAÇÃO – 10/08/2022 16H30]:

De acordo com a Vivo, a oferta citada na matéria se trata de uma oferta personalizada com base no perfil de consumo de alguns clientes. Com isso, a operadora afirma que os planos após a migração serão iguais ou melhores em relação aos oferecidos na operadora de origem.

Confira o posicionamento da Vivo enviado ao Minha Operadora:

A Vivo informa que a migração de clientes da Oi está sendo realizada de forma clara e transparente. Cada assinante é informado individualmente e com antecedência de 30 dias quando chega sua vez de migrar.

Como parte desse processo de comunicação, cada cliente recebe um SMS com um link que dá acesso ao detalhamento de seu novo plano na Vivo, cujas condições comerciais são sempre iguais ou melhores às que ele tinha na Oi. Ou seja, a migração de clientes é feita para planos diferentes, garantindo a manutenção dos benefícios do assinante.

FonteVivo

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