Nesta semana noticiamos que a Walmart estava conversando com mídias de entretenimento para oferecer plataforma de streaming para os assinantes do seu programa de associação Walmart Plus, com uma ideia semelhante a Amazon, que oferece acesso à Amazon Prime Video. Parece que tudo deu certo, a Walmart vai se aliar a Paramount+ e oferecerá acesso ao streaming.
Foi confirmada a parceria para oferecer acesso ao streaming da Paramount para os clientes premium da Walmart, que terão acesso gratuito ao plano suportado por anúncios da plataforma a partir de setembro, que poderão aproveitar programas e filmes como “Star Trek”, “Paw Patrol”, “The Godfather” e “SpongeBob Squarepants”.
Dessa forma, as pessoas que assinarem o Walmart+ terão acesso ao pacote básico da Paramount+, cujo programa de associação sai por US$ 12,95 ao mês (cerca de R$ 66) e US$ 98 (R$ 504) ao ano. Além disso, os usuários continuarão usufruindo de benefícios do programa, como frete grátis e desconto.
“Com a adição do Paramount+, estamos demonstrando nossa capacidade única de ajudar os membros a economizar ainda mais e viver melhor, oferecendo entretenimento por menos também”, disse Chris Cracchiolo, gerente geral do Walmart+, em um comunicado à imprensa.
A parceria também pode trazer resultados positivos para a Paramount+, que terá um novo canal de distribuição para adicionar novos assinantes, assim como impulsionar a marca no mercado. Segundo estimativas da empresa de pesquisa de mercado Consumer Intelligence Research Partners, o Walmart+ tinha 11 milhões de clientes em julho, que podem ser novos clientes do streaming.
De acordo com fonte familiarizada com o acordo, o streaming é o único serviço a fechar contrato com o Walmart e queria lançar exclusivamente para obter total atenção de marketing.
Jeff Shultz, diretor de estratégia e diretor de desenvolvimento de negócios da Paramount Streaming, disse que as duas empresas trabalham juntas há anos vendendo produtos de consumo nas lojas do Walmart.
Por enquanto, o programa Walmart+ não está disponível no Brasil. Com isso, não há informações se essa parceria com a plataforma será estendida para o mercado brasileiro.