Essa novidade no streaming HBO Max não é à toa, faz parte das novas estratégias da empresa em reformular o conteúdo. Isso porque em 2023 chegará ao ar a nova roupagem do streaming que é a fusão do HBO Max com o Discovery+. Tudo isso se deve a junção das empresas, a Discovery comprou a Warner Bros. e com isso surgiu a inclusão de um serviço de streaming ao outro, onde ambos vão se fundir em um só.
Serão mais de 30 conteúdos originais retirados, alguns deles disponíveis no Brasil. O anúncio foi feito pela própria Warner Bros. Discovery, de acordo com o site Deadline. Entre os conteúdos há “Acampamento de Verão”, “Victor e Valentino”, “Tigue e Lupa – Os Detetives” e muito mais. Confira a lista completa abaixo:
- 12 Dates of Christmas
- About Last Night
- Aquaman: Rei de Atlântida
- Close Enough
- Detention Adventure
- Dodo
- Ellen’s Next Great Designer
- Elliott, O Terráqueo
- Esme & Roy
- Os Fungos!
- Generation Hustle
- Genera+ion
- Trem Infinito
- Pequena Ellen
- Mao Mao: Heróis de Coração Puro
- Messy Goes to Okido
- Mia’s Magic Playground
- Poderosas Magiespadas
- My Dinner with Herve
- My Mom, Your Dad
- Odo
- OK K.O.! – Let’s Be Heroes
- The Ollie & Moon Show
- Pac-Man and the Ghostly Adventures
- Ravi Patel’s Pursuit of Happiness
- Especiais da Vila Sésamo
- Make It Big, Make It Small
- Share
- Squish
- Acampamento de Verão
- Show do Elmo
- The Runaway Bunny – Special
- Theodosia
- Tigue e Lupa – Os Detetives
- Titio Avô
- Victor e Valentino
- Yabba Dabba Dinossauros
A empresa ainda não deixou claro para o público se essa retirada de títulos é uma mudança fixa, ou seja se não vai mais voltar para a plataforma, ou se é uma remoção temporária.
As alterações nas ofertas de filmes, séries e tudo mais que estão no HBO Max hoje não param por aí. Ao mesmo tempo em que existe essa remoção de conteúdos, também serão incluídos outros títulos, aderindo assim ao material que já havia no Discovery+.
A fusão entre as plataformas
A Warner Bros passou por inúmeras mudanças nas últimas semanas, uma delas foi a venda da empresa para a Discovery. Com isso, no início de agosto foi anunciada a fusão também dos streamings.
O plano inicial é que as plataformas se unam aos poucos em cada território. O primeiro deles será a América do Norte, onde tudo vai acontecer entre junho e agosto de 2023.
Entre setembro e novembro de 2023 a fusão chega no restante da América. Em 2024 chegará na Europa e Ásia e depois disso a empresa pretende expandir para outros locais que ainda não alcançaram.