Nesta segunda-feira (12), a Brisanet, empresa nordestina de telecomunicações, anunciou que ultrapassou a marca de 1 milhão de assinantes no mês de agosto. Segundo os dados apresentados, a companhia tem mostrado um crescimento significativo de 2,22% em relação ao mês anterior (julho), registrando em base total exatamente 1.019.446 de usuários de banda larga fixa.
A Brisanet ainda traz uma expectativa de chegar a quase 6,4 milhões de domicílios no final deste ano.
“A previsão é que cheguemos ao final de 2022 na frente de quase 6,4 milhões de domicílios. Se comparada à estimativa de 6 meses atrás, isso representa uma redução de mais de 1 milhão de HPs, ou mais de 20% sobre o crescimento anualizado do 4T21”, diz a companhia no comunicado.
Embora tenha crescido o número de usuários, o número de cidades atendidas pela empresa continuou o mesmo, atuando em 152 municípios. No comparativo ao final de 2021, a empresa expandiu para 32 novas localidades neste ano. Atualmente, os serviços da Brisanet atuam em 9 estados: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe, Maranhão e Bahia.
A empresa explica que a redução no ritmo de expansão ocorreu por causa da conjuntura. “Esse movimento visa à manutenção de estrutura de capital adequada durante o período mais desafiador da economia somado ao início dos investimentos na implantação do 5G”, informa.
A Brisanet também explica que isso também vem como reflexo da economia, resultando no crescimento desacelerado até o final do ano.
“A inflação e a estratégia de preços adotada pela concorrência continuam exercendo pressão no mercado de telecomunicações. Dessa forma, a Companhia estima uma base ligeiramente superior a 1,1 milhão de clientes ao final de 2022”.
A franquia de varejo da empresa, Agility Telecom, também apresentou crescimento na sua base de clientes, registrando 212 mil em julho para 214 mil usuários em agosto. Já a quantidade de franqueados não teve alteração, mantendo estável em 95% desde julho, enquanto que o número de HPs da unidade foi de 962,6 mil para 968,66 mil. No total, considerando as bases das duas companhias, o grupo atende mais de 1,2 milhão de clientes.