No dia 1º de outubro, ocorre a final da Copa Sul-Americana entre Independiente Del Valle (EQU) e São Paulo, às 17h. Os direitos de transmissão da partida pertencem a TV por assinatura da Claro, SKY, junto com a Band, mas a partida final não ficará restrita aos assinantes da Conmebol TV. As empresas, que controlam o canal em parceria com a Band, decidiram abrir a partida para todos os clientes.
Com isso, a partida Tricolor Paulista ficará disponível para cerca de 9,267 milhões de clientes em todo o Brasil, sendo que o jogo poderá ser acompanhado por pelo menos 71,2% da base de TV por assinatura no país. Trata-se de um número muito maior em comparação ao ano passado. Em 2021, a final foi disputada por Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense, mas ficou restrito a 200 mil clientes que tinham assinatura da Conmebol TV.
A abertura do sinal é uma cortesia da Claro em parceria com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), já que se trata da última partida do atual contrato e isso não interfere no faturamento a essa altura, optando assim por dar maior visibilidade ao jogo.
O canal pay-per-view Conmebol TV foi criado em conjunto pela Claro, Band e SKY que compraram o direito de transmissão das partidas na TV por assinatura, que antes pertencia ao SporTV. Além da Libertadores, o consórcio assumiu a Copa Sul-Americana, que também foi foi rescindida pelo streaming DAZN.
Entretanto, para a temporada 2023, os direitos de transmissão da TV paga da Libertadores e da Sul-Americana ficaram com a Disney, que pode escolher as partidas que gostaria de transmitir, e a Paramount, que ficará com os jogos que a primeira não quiser mostrar. Com a decisão, a Conmebol TV será descontinuada após dois anos e meio de operação no Brasil.