De acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal, a Disney está estudando benefícios para oferecer aos assinantes da sua plataforma de streaming. A ideia é baseada no sistema que já é usado pela Amazon, que inclui além do Prime Video, também tem serviços de música, leitura, jogos, promoções exclusivas de produtos e frete grátis.
No modelo da Disney, os executivos estão discutindo oferecer aos seus clientes descontos nos parques temáticos, resorts e produtos de marca. Há informações de que o projeto já ganhou até um nome dentro da companhia, Disney Prime. “É uma das ideias empolgantes que estão sendo exploradas”, disse a vice-presidente e diretora de comunicações da Disney, Kristina Schake, em um comunicado oficial.
No momento, a empresa do Mickey já conta com um clube de fã, o D23 Official Fan Club, mas se trata de um projeto com características diferentes, que dá acesso a eventos e produtos exclusivos da marca. Os planos de assinatura são nivelados: US$ 99,99 a US$ 129,99, ou R$ 670 na versão mais cara.
Ainda não há mais detalhes sobre o plano com benefícios para os assinantes da Disney+, pois as discussões ainda estão nos estágios iniciais. Entretanto, é possível dizer que se for para frente, será um incentivo a mais para conseguir mais assinantes para o streaming, que já tem apresentando um forte crescimento perante a suas rivais.
No último trimestre, a plataforma superou as expectativas do mercado ao ganhar um total de 14,4 milhões de usuários, ameaçando a liderança de suas rivais, como a Netflix, que está fazendo o caminho contrário, uma vez que vem perdendo assinantes nos últimos tempos.
A competição está acirrada entre os dois streaming, principalmente que ambas anunciam o desenvolvimento de um plano mais barato que seria suportado por anúncios. Não é atoa que a Netflix está correndo atrás para sair na frente e lançar o pacote antes da sua concorrente.