A Pluto TV vai exibir a Libertadores Feminina para todo o continente da América Latina, ou seja, será possível para os assinantes brasileiros assistirem também. A novidade veio depois da Paramount comprar os direitos de exibição da Libertadores Masculina e Copa Sul-Americana.
O evento futebolístico vai acontecer no Equador durante os dias 13 a 28 de outubro de 2022. A exibição na Pluto TV vai acontecer nos canais Pluto TV Esportes (VC 402), para os assinantes brasileiros. No restante dos países será no Pluto TV Desportes (VC 402).
Para a Paramount, dona da Pluto TV, essa novidade faz parte de uma estratégia esportiva da empresa. A visão deles é levar diversidade e inclusão nos conteúdos. Confira abaixo a fala do CCO da Paramount no Brasil, Eduardo Lebrija.
“Este acordo solidifica a estratégia esportiva da Paramount em toda a região e se soma com a aquisição da CONMEBOL Libertadores Masculina em toda América Latina, com a CONMEBOL Sul-Americana. Além disso, esta aquisição da CONMEBOL Libertadores Feminina pela Paramount é mais uma prova do compromisso da empresa em continuar liderando e dando exemplo em termos de diversidade, equidade e inclusão nos conteúdos.”
Como assistir a Pluto TV
O serviço de televisão gratuito da Paramount é uma forma de acessar a TV por meio da internet e não por antenas comuns ou por assinatura. É um serviço totalmente gratuito que inclui a grade de diversos canais e programação de filmes e séries on demand.
Para ter acesso a Pluto basta fazer o cadastro para a assinatura e acessar normalmente, como qualquer outra televisão por assinatura ou streaming. É possível assistir através do site oficial, Smart TVs, no canal dedicado da Claro tv+ e também através do aplicativo para celulares.
A Libertadores Feminina
A Libertadores é um campeonato de futebol que acontece com equipes de diferentes países da América do Sul. Na edição deste ano contará com três times brasileiros: Palmeiras, Corinthians e Ferroviária. Além desses participarão também: Universidad do Chile (CHI), Boca Juniors (ARG), Defensor Sporting (URU), Olimpia (PAR), América de Cali (COL), Deportivo Cali (COL), Bolívia (a definir), Equador (dois clubes a definir), Peru (a definir), Venezuela (TBD), Paraguai (a definir) e Chile (a definir).