Clientes da Claro em São Paulo têm reclamado do sinal da operadora em diversos serviços, tanto por instabilidade quanto por falta de sinal. O problema começou na manhã desta sexta, 16. Desde ligações à sinal de internet o problema incomodou os usuários.
A empresa explicou que a falha aconteceu apenas em São Paulo, por volta das 10H20, mas o serviço já foi restaurado e que poderia ser utilizado normalmente.
As reclamações começaram desde cedo no site DownDetector. Durante às 8h30 foi o pico de registros, mais 2,6 mil mensagens relatando problemas com o sinal da Claro.
As cidades que mais reclamaram, além da capital, foram as que ficam na região metropolitana e outras mais distantes: Campinas, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André, Guarulhos, Jundiaí e Ribeirão Preto. E a partir das 10h as reclamações passaram a diminuir.
O que disse a Claro sobre a queda de sinal
Através de nota, a empresa admitiu que alguns clientes podem ter enfrentado problemas para usar serviços de telefonia móvel, mas que as equipes técnicas trabalharam para que o problema fosse resolvido o quanto antes.
Não apenas em São Paulo, mas em outras localidades também houve queixas. Curitiba, Porto Alegre e Recife reportaram problemas com sinal. E a Claro disse que podem ser problemas específicos que os usuários tenham enfrentado.
Reclamação dos clientes
Nas redes sociais, principalmente no Twitter, algumas pessoas reclamaram do serviço e pediram para que a empresa resolvesse a questão. Muitas afirmaram que o celular tinha a notificação de sinal disponível apenas para chamadas de emergência.
Pela mesma rede social, com seu perfil oficial, a Claro respondeu alguns dos clientes afirmando que houve falhas e que já tinha uma equipe cuidando da falha para normalizar a cobertura o mais rápido possível.
Não apenas o serviço de telefonia móvel, mas de internet também foi afetado. Porém, a empresa afirmou já ter resolvido a questão e as reclamações diminuíram.