Desde janeiro que o serviço de TV por assinatura vem perdendo acessos, sendo que a cada mês há uma queda no número de assinantes. De acordo com os dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o segmento perdeu 6,7% dos assentos de janeiro a julho deste ano.
Em janeiro, a TV por assinatura registrou 15,9 milhões de acessos, mas foi caindo ao longo do ano, restando apenas 14,8 milhões no mês de julho. Em comparação ao mês de junho, a redução foi de 1,5% e 9,3% no comparativo com o mesmo período do ano de 2021.
Atualmente, há 7 usuários para cada 100 habitantes no país, sendo que a maior produção é no Sudeste, com densidade de 9,1 a cada 100 moradores. Em seguida vem a região Sul, com 6,8 acesso a cada 100 pessoas. No percentual de queda, entre junho e julho, o Sul apresentou a maior, com 2,2%, seguida do Centro-Oeste, com uma redução mensal de 1,8%.
Confira o número de acesso de janeiro até julho:
- Janeiro – 15 920 001
- Fevereiro 15 828 771
- Março – 15 663 885
- Abril – 15 529 589
- Mao – 15 256 293
- Junho – 15 085 005
- Julho – 14 853 338
Em relação às operadoras, a Claro é a líder do mercado tendo o maior número de acessos no segmento, com 6,4 milhões, seguida da SKY com 4,1 milhões, Oi, somando 2,6 milhões e Vivo, com 1,0 milhões de assinantes.
Confira o ranking:
- Claro – 6 519 493
- Sky/At&T – 4 168 668
- Oi -2 928 941
- Vivo – 1 033 238
- Tecnoserve Provedores Digitais Ltda – 43 769
- Brisanet – 37 403
- NossaTV – 31 520
- Opção Net Informatica – 31 095
- Cabo – 24 311
- Unifique – 23 411
- Outros – 243 156
Saiba qual é a operadora que tem dominado os serviços de telecomunicações no Brasil. Preparamos um material relacionado aos principais players do mercado: TIM, Vivo, Claro e Oi.