04/11/2024

Com falhas há mais de 24h, clientes Claro seguem com problema; operadora se cala

Falha começou pouco depois das 19h30 de quarta-feira (19) e afeta tanto os serviços fixos quanto de celular.

[ATUALIZAÇÃO – 20/10/2022 21h59]:

Mais de 24 horas após o início de falha que afetou o serviço prestado de milhões de clientes Claro, a operadora ainda não publicou comunicado nas redes sociais dando uma explicação sobre o que aconteceu – e ainda está acontecendo em algumas regiões – ou pelo menos pedindo desculpas para os afetados. Nossa equipe também procurou a assessoria de imprensa da empresa para os esclarecimentos, mas ninguém se pronunciou sobre o caso.

De acordo com o Downdetector, serviço de checagem de instabilidade em serviços digitais, relatórios de usuários ainda indicam potenciais problemas com a Claro. A maioria dos problemas notificados no momento é de dificuldade para navegar na internet fixa da empresa (79% das reclamações). Telefonia Móvel (12%) e Sem Sinal (10%) aparecem na sequência.

Acompanhe a seguir a matéria original publicada ontem (19) aqui no Minha Operadora.

Claro enfrentando problemas neste momento no Sul e Sudeste do Brasil

Clientes de internet fixa e móvel da Claro estão com dificuldades para acessar a internet fixa e móvel na noite desta quarta-feira (19). Eles estão localizados principalmente nas cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

De acordo com o Downdetector, que monitora falhas de serviços de tecnologia, as notificações do problema começaram a aumentar a partir das 19h37, até atingir o pico de 3.332 queixas às 20h07. No Twitter, é possível encontrar relatos de usuários que estão sem conseguir se conectar à internet.

https://twitter.com/dizzasteer/status/1582883552353349632

Resposta da Claro

O site Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Claro pedindo um posicionamento sobre o que pode ter causado a falha de hoje, e qual a previsão de normalização. Atualizaremos este texto quando recebermos uma resposta.

[ATUALIZAÇÃO – 19/10/2022 22H58]:

Até o momento nós não recebemos um retorno da Claro com explicações sobre a falta de sinal desta noite de quarta-feira. Ligamos para a Central de Atendimento da operadora (1052) e uma atendente nos informou que o sistema do SAC também está inoperante. A previsão de normalização é até às 6h00 de amanhã. Números de protocolos também não estão sendo gerados.

Nenhum posicionamento foi emitido pela Claro nas redes sociais da empresa, apesar de ser grande o número de consumidores solicitando esclarecimentos. O Minha Operadora continuará acompanhando.

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