DGO é o nome do serviço de IPTV que antes era chamado como DirecTV Go. A novidade chegou ao conhecimento do público durante a última terça-feira, 11. Agora o serviço é chamado apenas de DGO, mas não houve mudanças estruturais nas ofertas.
Essa TV por internet chegou ao Brasil em 2020 e agora, com menos de dois anos de atuação, precisou fazer essa mudança de nome.
Planos e serviços do DGO mudaram?
Apesar dessa troca, o site continua com o mesmo domínio de antes, directvgo.com. Fora isso, as maiores mudanças têm sido nas redes sociais . Porém, nos aplicativos, tanto Android, quanto iOS e de Smarts TVs ainda não houve atualizações.
A mudança não foi anunciada oficialmente, embora já seja possível ver. Mas a venda da marca deve ter sido o maior motivador para a novidade. Recentemente Vrio, empresa que cuidava do antigo DirecTV Go, foi vendida para a empresa Werthein.
A Vrio era uma subsidiária da AT&T e tinha ativos de TV paga. A matrix manteve trabalhando nos Estados Unidos e México, mas não continuou as atividades no Brasil e outros 10 países da América Latina. De tal modo, o Grupo Werthein assumiu o DirectTV Go e SKY.
Como ter acesso ao DGO
Atualmente esse IPTV tem uma programação com mais de 70 canais. Sua mensalidade é R$89,90, mas quem é assinante da SKY TV pode ter acesso sem custos adicionais. O DGO tem um serviço similar a outras plataformas como a Claro tv+, Vivo Play App, Oi Play TV e outras.
Outras empresas já passaram por essa situação de mudança de nome. O exemplo mais recente é o Starz Play. O streaming mudou seu nome para Lionsgate+, mas não fez nenhuma modificação na sua grade de conteúdos ou nos modos de assinatura.
A mudança de nome aconteceu após o Starz perder uma disputa judicial para Disney, que tem um streaming com o nome Star Plus. Havia confusão com a semelhança no título das plataformas.