A Embratel anunciou nesta segunda-feira, 10, o Claro Mobile Identity. Trata-se de um solução específica para um segundo fator de autenticação, fazendo com que o usuário tenha maior segurança digital. O objetivo da operadora é diminuir fraudes eletrônicas.
Essa nova ferramenta foi desenvolvida para empresas de diversos setores, desde o financeiro, incluindo o varejo, e-commerce e outros. Ela valida identidade digital de clientes sem precisar mudar interface ou exigindo códigos de autenticação.
Embratel promete que o Claro Mobile Identity é um sistema rápido e seguro
Segundo a Embratel, o seu novo sistema, verifica logins com mais segurança e de forma automática, segura e transparente, com tempo de processamento de 5 segundos.
Paulo Venancio, Diretor de Soluções e Pré-venda de Serviços de TI da Embratel, diz que o Claro Mobile Identity é uma grande solução para os negócios que precisam diminuir fraudes, mas com simplicidade.
“O Claro Mobile Identity é a solução perfeita para negócios que buscam reduzir fraudes e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência do consumidor com uma autenticação silenciosa e facilitada, mantendo a segurança de sites, aplicativos e clientes, e tornando mais ágil a finalização de acessos, pedidos e pagamentos. A partir do Claro Mobile Identity, a Embratel habilita um ecossistema de proteção, oferecendo uma navegação mais rápida e segura, com atuação completa integrando diferentes validações. A nova solução reforça o compromisso da Embratel em fornecer soluções completas de proteção para os todos os segmentos do mercado.”
Onde conseguir o sistema
Além da segurança digital proposta pela empresa, o Claro Mobile Identity oferece agilidade e simplicidade, evitando longos minutos de autenticação para proteção de dados.
Quem desejar saber mais e conhecer o processo para aquisição do sistema, basta acessar o site da Embratel na parte de Soluções de TI e, por fim, localizar a página do próprio Claro Mobile Identity.