Foi anunciada a Starlink Aviation, a internet para aviões oferecida pela Starlink. A rede de internet da SpaceX, de Elon Musk, anunciou que ano que vem lançará uma internet de até 350 Mbps. Com esse serviço será possível fazer videochamadas e jogar online.
É importante salientar que a velocidade da internet pode ter alteração com a quantidade de pessoas que vão estar usando.
Starlink Aviation tem mais velocidade que outras redes
Segundo a empresa, a novidade da internet Starlink em aviões vai servir os clientes das companhias aéreas selecionadas desde o tempo de taxiamento até o pouso. Ou seja, no momento da decolagem, no voo sobre a terra ou mar a cobertura também vai funcionar.
Embora algumas empresas de aviação comercial já façam essa oferta de internet durante as viagens, a grande novidade da SpaceX com a Starlink Aviation está na velocidade que promete ser de muito mais qualidade.
Segundo a empresa, os satélites que estão na órbita da Terra conseguem fornecer um sinal forte em altas altitudes e regiões polares.
Já tem empresa na fila
Foi feito um voo teste da JFX, que mostrou que o Starlink Aviation conseguiu oferecer uma rede de internet de 100 Mbps a bordo. Segundo o CEO da companhia JSX, Alex Wilcox, existe a intenção de equipar os aviões até o final de 2022. Além da JSX a Hawaiian também já está na fila para receber a novidade da SpaceX.
No caso da Hawaiian essa notícia da internet de forma completa para os passageiros é bastante atrativa. Boa parte dos seus voos são sobre o mar, por isso não há a oferta de conectividade.
Segundo Avi Mannis, diretor da empresa aérea, eles ainda não haviam encontrado nenhuma empresa que oferecesse internet segura e confiável para as rotas que eles têm sobre o Oceano Pacífico.
Embora a outra empresa já esteja com planos de iniciar o quando antes o uso da Starlink Aviation em seus voos, a Hawaiian deve iniciar a oferta durante 2023 e os passageiros não terão custo adicional para usar.