A TIM Brasil anunciou a chegada da nova diretora da área jurídica da empresa, a Chief Legal Officer, Fabiane Reschke, que durante a ocupação o cargo se reportará diretamente o ao presidente Alberto Griselli e comandará a área de Assuntos Jurídicos e Corporativos.
Uma das missões da nova contratada será assegurar a tutela e o suporte legal da operadora, assim como apoiar o conselho de Administração. Além disso, também irá reforçar a meta da TIM de aumentar a participação de mulheres na liderança até 2023.
Fabiane Reschke é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e possui mais de 20 anos de experiência na gestão de departamentos jurídicos. A executiva tem passagem como Diretora Jurídica pela Terra Networks, Vivo/Telefónica Brasil e SulAmérica. Nessas duas últimas empresas, ela desempenhou também, respectivamente, os cargos de Diretora Chefe de Gabinete da Presidência e Diretora de Relações Institucionais e Governamentais.
Fabiane Reschke, CLO da TIM Brasil, afirma que “É um duplo desafio, primeiro por assumir esta nova posição após os 50 anos e com uma carreira já consolidada, e também porque a TIM é uma empresa que já possui culturas organizacionais e jurídicas muito sólidas e maduras. Espero contribuir com a formação, desenvolvimento e gestão da equipe, bem como aprimorar ainda mais as boas práticas, principalmente atuando como parceira do negócio”.
Diversidade na TIM
A TIM Brasil tem trabalhado em uma cultura organizacional mais diversa e inclusiva na empresa, com o intuito de combater o preconceito e conscientizar toda a sociedade. A equidade de gênero é um dos principais pilares, com a meta de alcançar 35% de participação feminina na liderança até ano que vem. Atualmente, as mulheres são cerca de 50% do quadro total de colaboradores da TIM.
A operadora também defende a gestão geracional, com o propósito de ter profissionais de diferente idade no mercado de trabalho. Ano passado, aderiu ao Fórum Gerações e Futuro do Trabalho, iniciativa que reúne empresas comprometidas com a inclusão de profissionais de diferentes idades no mercado. Além disso, ainda conta com um programa interno de indicação de profissionais com mais de 45 anos para ocupar as vagas da empresa.