OTizen OS estará presente também em televisões que não são da Samsung. A marca divulgou na última segunda, 10, quais serão os outros televisores que vão receber a novidade. A abertura do sistema foi anunciada no ano passado.
A princípio a Samsung anunciou que o Tizen OS estará presente nos dispositivos da Bauhn, da Linsar, da Sunny e da Vispera. Os modelos vão estar disponíveis ainda em 2022 na Austrália, Espanha, Itália, Nova Zelândia, Reino Unido e Turquia.
O que Tizen OS muda nas outras televisões?
Essa mudança permite a outras marcas recursos que antes eram exclusivos da Samsung. Sendo assim, outros aparelhos poderão ter a assistente pessoal, por exemplo, a Bixby que ajuda o usuário a fazer buscas pelo sistema da televisão ajudando o usuário a encontrar sua pesquisa com mais agilidade.
Além disso, outro recurso que será compartilhado é o Samsung TV Plus, modo de acesso gratuito para diversos canais. Essa opção também estará acessível para os usuários das televisões habilitadas a terem o Tizen OS.
E no Brasil, quando essa novidade chega?
Para os solos brasileiros ainda não há informações de atualizações e nem mesmo previsões para elas. Porém, Yongjae Kim, que é um executivo da marca de televisores, disse que a meta é expandir o licenciamento do Tizen por todo o mundo e para diversas marcas.
Essa é uma estratégia de crescimento da Samsung
Essa estratégia da Samsung pode ser uma resposta para a perda de mercado que vem sofrendo o Tizen OS. A um tempo atrás a ideia era ter o sistema nos relógios inteligentes e celulares, mas isso foi deixado para trás. Mas nas TVs a realidade tem sido diferente, afinal televisão é o carro chefe da empresa.
O site TechCrunch apontou que essa parceria de licenciamento do Tizen OS em outros aparelhos pode aumentar a presença da Samsung no mercado e aumentar os lucros da empresa.