A V.tal anunciou que aderiu ao Pacto Global da ONU, Organização das Nações Unidas, e aos seus 10 princípios. O objetivo da empresa é para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de 10 princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Dessa forma, a empresa passa a implementar esses princípios como parte da sua estratégia de negócios. Lembrando que a V.tal trabalha com soluções de infraestrutura digital e possui uma das maiores redes neutras de fibra óptica do país.
Executivos consideram a adesão da V.tal ao Pacto Global muito importante
A carta de adesão ao projeto foi assinada pelo CEO Amos Genish e encaminhada ao Secretário Geral da Organização das Nações Unidas António Guterres. Neste documento consta os níveis de envolvimento que a empresa terá com o Pacto Global da ONU e os seus 10 princípios.
Para dar seguimento a esse trabalho a empresa criou uma gerência voltada para ele, dentro da diretoria de Sustentabilidade, Governança e Auditoria, liderada pela Vice-Presidente Maria Cláudia Cunha.
Segundo Maria Cláudia, a V.tal nasceu com o propósito de melhorar vidas através de conexões. E o produto rede neutra de fibra óptica deu ao mercado uma nova forma de fazer negócios, mostrando melhores maneiras de lidar com a agência ambiental, social e de governança corporativa.
O CEO da V.tal, Amos Genish também comentou sobre a novidade da empresa. Veja o que ele disse:
“A V.tal já atua em um segmento estratégico e fundamental para a disseminação dos temas relacionados a sustentabilidade e aos Objetivos da ONU entre toda a sociedade. Nosso papel na democratização do acesso à internet de alta qualidade tem potencial transformador e, pelo compartilhamento de exemplos, conseguiremos colaborar para a adoção de práticas ESG por cada vez mais organizações de diferentes segmentos.”
Entenda o que é o Pacto Global
O Pacto Global advoga 10 princípios universais, que vem da Declaração Universal de Direitos Humanos, da da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.
É possível ver na íntegra estes 10 princípios no site oficial do Pacto Global. Eles são pontuados baseados nos direitos humanos, no trabalho, meio ambiente e na anticorrupção.