A Vivo/Telefônica foi condenada a pagar indenização para consumidores que ficaram sem internet residencial por sete dias. O caso foi julgado pela 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF e divulgado na última quinta, 20.
Segundo o Juizado Especial, ficou evidente que a operadora agiu com desprezo para solucionar o caso. Por isso, a decisão foi que ela é culpada e deve pagar indenização.
Para Justiça a Vivo agiu com desprezo
No dia 17 de fevereiro clientes reclamam da interrupção total do sinal de internet e telefone. Fizeram até o pedido de visita técnica, mas também não tiveram sucesso, ou seja, não foram atendidos. Eles ficaram sete dias sem o serviço e sem ter uma solução para o caso e com isso decidiram cancelar o plano.
Os clientes da Vivo afirmaram no processo que dependem da internet para trabalhar, pois trabalham em modelo remoto, ou seja, em casa. E com toda essa situação pediram indenização e ressarcimento da compra de pacotes adicionais de internet.
A Vivo alegou que não há nada que prove que eles praticaram algo ilícito para o pedido de danos morais. A decisão do Juizado, em primeira instância, concluiu que aconteceu uma falha na prestação do serviço comprado pelos clientes e condenou a operadora a pagar R$ 500,00 por danos morais e a restituir o valor gasto com pacotes adicionais de internet.
Houve recurso: clientes acharam pouco o pedido de danos morais
Os clientes que entraram com o processo pediram recurso solicitando maior valor sobre os danos morais. O juizado entendeu que a falha da Vivo se deu com desprezo para com os clientes, pois em sete dias poderia ter sido feito algo.
E assim, ficou decidido que a Vivo tem que pagar R$ 1.500 aos três autores do processo, em relação a danos morais. A decisão foi unânime e você pode acompanhar o resultado na íntegra acessando a decisão aqui.
A equipe do Minha Operadora procurou a Vivo para saber qual o parecer dela sobre o caso, mas não houve nenhuma resposta até o momento. Havendo, essa matéria será atualizada.