Na última sexta-feira, (30/9), assim como já tinha anunciado que faria, a Vivo encerrou as atividades da sua segunda parte da operação de TV por assinatura via satélite. Como opção para o serviço, a empresa tem oferecido aos clientes a migração para os planos Fibra, quando há disponibilidade na região do consumidor, ou a opção do Vivo Play App, serviço de TV via streaming.
As atividades que foram encerradas funcionavam como uma sequência da concorrente GVT, cuja compra aconteceu no ano de 2015. Desde o mês de junho deste ano que a Vivo tem comunicado que encerraria as operações de TV por assinatura que são transmitidas pela tecnologia DTH.
A empresa informou que o fim do serviço seria realizado até dezembro, sendo que todos os clientes foram informados através dos canais oficiais de comunidade da Vivo e pelo canal 219. Vale ressaltar que os clientes não serão cobrados por valores extras pelo desligamento da TV por assinatura via satélite, sendo que será cobrado apenas o preço dos serviços consumidos até a data do desligamento. Neste caso, até o dia 30 de setembro.
De acordo com comunicado da Telefônica Brasil, a medida de encerramento dessas operações é um ação da empresa para atualizar a sua rede. Confira:
“A Vivo informa que, seguindo a estratégia de sempre levar as melhores tecnologias de conexão fixa ou móvel, descontinuará a tecnologia via Satélite (DTH), usada para os serviços de TV, e realizará a migração desses clientes, de acordo com a disponibilidade de tecnologia na área atendida. A empresa entrará em contato com os clientes por meio de seus canais de comunicação nos próximos meses para oferecer as melhores soluções e garantir a melhor experiência”, disse a companhia.
Agora, a Vivo se prepara para encerrar a operação principal, que está prevista para acontecer no último dia do ano, em 31 de dezembro.