02/11/2024

WhatsApp bloqueia prints em fotos de visualização única

A decisão do WhatsApp visa proteger a privacidades dos seus usuários, principalmente diante de conteúdos sensíveis.

O WhatsApp vai ter uma nova atualização que bloqueia prints em fotos de visualização única. Essas fotos são aquelas, que diferente dos envios tradicionais, elas somem depois de serem vistas. Esse recurso era muito famoso no SnapChat e também se tornou popular nas mensagens do Instagram. 

WhatsApp

Apesar de novidades terem surgido nessa semana, essa notícia foi comentada por Marck Zuckerberg, CEO da Meta, empresa que dirige Whatsapp, Instagram e Facebook, durante agosto deste ano. Ele falou que o mensageiro teria novas atualizações, entre elas essa sobre bloquear os prints em fotos de visualização única. 

As recentes novidades vieram dos testadores do WhatsApp Beta para Android, na versão 2.22.22.3, no celular, e foram divulgadas pelo portal WABetainfo, nesta semana, na segunda-feira, 03. 

Mais detalhes sobre a atualização do WhatsApp

O objetivo dessa função é oferecer aos usuários maior privacidade. Ou seja, ao enviar uma foto mais íntima, e por ter escolhido essa opção de rápida visualização, o remetente estará protegido de um print malicioso. 

Assim, quando o destinatário tentar fazer uma captura de tela desse estilo de mensagem, simplesmente não vai conseguir e o aplicativo vai emitir um aviso de que não é possível fazer registro daquela tela, por causa da política de segurança. 

O mesmo vale para gravação de tela, no caso de tentativa, o aplicativo vai travar. Mas, não haverá notificações para o remetente de que o destinatário tentou registrar por print a foto que foi enviada. 

Embora essa não seja uma medida que protege totalmente o usuário, pois sempre há formas de burlar, é uma ação que ajuda na privacidade. Lembrando que é sempre válido o cuidado antes de enviar conteúdos sensíveis de qualquer origem. 

Essa atualização foi anunciada, está sendo testada, mas ainda não há detalhes sobre datas ou período de lançamento, nem mesmo um novo pronunciamento por parte da Meta ou diretamente de Mark Zuckerberg.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários