A lista de atualizações do WhatsApp não para. Nos últimos dias foi liberada a função de acelerar áudios na versão beta do Windows e nesta quinta-feira, 20, se tornou possível algumas novidades. Entre elas, atalhos e enquetes.
No meio de atualizações que saíram neste mês de outubro, o mensageiro entregou aos usuários de iOS e Android a possibilidade de criar enquetes. E hoje essa função está disponível para quem usa o WhatsApp beta no sistema Windows.
Uma das atualizações mais queridas que é a possibilidade ocultar o status online só está disponível para iOS e Android, no Windows ainda não.
Novidades no WhatsApp Windows
Além disso, alguns usuários do Whats no Windows notaram uma nova função: agora eles podem gerenciar melhor as notificações de mensagens inclusive quando estão participando de alguma ligação.
Outra novidade é a possibilidade dar zoom em fotos que são enviadas nos bate-papos. Fazer igual já é feito, há alguns anos, no feed do Instagram.
O mensageiro preferido do Brasileiro tem feito atualizações constantes nos últimos meses. E até o início do ano que vem ainda devem surgir mais, como a novidade das Comunidades, que foi prorrogada para 2023 para não atrapalhar o correr das eleições presidenciais.
‘Comunidades’ é uma das atualizações para os próximos meses
Esse recurso vai permitir que um usuário agregue até 10 grupos em uma só comunidade. Assim o administrador poderá se comunicar com diferentes grupos e contatos de uma vez só, com menos trabalho.
Dessa maneira os usuários do Whats vão poder agregar vários grupos semelhantes juntos. Por exemplo, em uma empresa que tem vários setores e se faz necessário compartilhar uma informação geral com todos. Através desse recurso, com uma só mensagem todos serão comunicados desde que estejam organizados em uma comunidade feita pelos administradores.
A novidade estava prevista para ser lançada durante o segundo semestre deste ano no Brasil, mas a Justiça do país ficou preocupada como seria a recepção dessa novidade em tempo de eleições, por causa da propagação de notícias falsas.
Com isso, pediu o adiamento da atualização e a Meta, empresa dona do WhatsApp, concordou em adiar a novidade.