Nesta semana, houve uma mudança no controle do canal Woohoo, focado em esporte de ação e variedades, pois foi anunciado que a parceria com a consultora e distribuidora Stenna foi encerrada, e se despende da administração do canal em uma parceria que começou há mais nove anos.
Agora, a emissora volta a ser controlada pelo próprio sinal, enquanto que sua distribuição ficará por responsabilidade da empresa Media Mundi. Atualmente, a Woohoo pode ser encontrada na programação das principais operadoras de TV por assinatura, como Claro, Sky, Vivo e Oi.
A Stenna administrava a Woohoo desde maio de 2020, onde a CEO da empresa, Carolina Vargas, assumiu a presidência do canal e também ficou responsável pela programação, diversificando com novos conteúdos e licenciamentos passando pelo turismo, culinária, saúde & bem-estar, esportes radicais, documentários, entrevistas, e-sports e mundo geek.
Segundo o fundador do canal, Antônio Ricardo Lopes, em breve, mudanças na programação serão anunciadas, incluindo novas parcerias com talento importante da temática do canal. “A essência do canal será respeitada nesse momento“, diz, mas promete mudanças mais profundas para o próximo ano.
Em anunciado, eles destacaram que da Stenna, o canal conseguiu crescer em número de assinantes neste ano. Destacaram também que na gestão de Carolina Vargas, conseguiram recuperar as raízes do canal, esportes radicais, e por sua vez conseguiram diversificar a programação, já que temas como turismo, gastronomia, saúde e bem-estar, e-sports e o mundo geek.
“Apesar da parceria de sucesso, a partir de outubro de 2022, o Grupo Stenna e Carolina Vargas informam ao mercado que não estão mais envolvidos com o canal Woohoo”, foi anunciado.