A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, parabenizou o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva e o seu vice, Geraldo Alckmin. Também cumprimentou a Justiça Eleitoral pela condução das Eleições de 2022.
O assunto foi abordado durante a abertura da 917ª Reunião do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações, que aconteceu nesta quinta-feira, 04 de outubro.
Em nota a agência cumprimentou os representantes eleitos e se colocou à disposição da equipe de transição para contribuir no que for necessário no momento.
“Como primeira agência reguladora do País, e às vésperas de completar seus 25 anos de história, a Anatel se coloca à disposição da equipe de transição, seja por meio do fornecimento de informações setoriais e regulatórias, da colaboração de seu corpo técnico ou de quaisquer outras contribuições que possam vir a ser necessárias neste momento.”
A nota cita ainda a importância de uma transição de governo pacífica e republicana. Segundo a agência, esses são pilares fundamentais da democracia. Também acrescentou que isso é indispensável para o desenvolvimento da economia e da sociedade, assim como é necessário para o ambiente de negócios de setores regulados como são as telecomunicações.
E já por fim, a nota também parabenizou a Justiça Eleitoral. A Anatel descreveu o processo da Eleição 2022 como tranquilo, graças ao trabalho desse órgão, que é responsável por fiscalizar o cumprimento das leis referentes ao pleito.
Citou também a atuação das prestadoras de telecomunicações, que com a ajuda da agência fizeram o que a Justiça Eleitoral solicitou.
“Nesse sentido, louvo o trabalho da Justiça Eleitoral ao garantir lisura e tranquilidade nos processos relativos às Eleições de 2022. Louvo, também, a atuação das prestadoras de telecomunicações que, com a intermediação da Anatel, cumpriram prontamente as decisões emanadas pela Justiça Eleitoral e garantiram a conectividade necessária, colaborando para o fortalecimento dos processos democráticos”.