21/11/2024

Brasil terá uma nova plataforma de streaming ano que vem

Segundo de Alejandro Kember, VP de Distribuição para a América Latina da AMC Networks, animes serão um dos conteúdos pilares do novo serviço.

Em uma entrevista dada ao portal television.com.ar, Alejandro Kember, VP de Distribuição para a América Latina da AMC Networks, revelou que o mercado dos serviços de streaming nos países latinos pode ganhar mais uma plataforma ano que vem. Segundo o executivo, o plano é lançar o AMC+ no segundo semestre de 2023, embora o plano inicial fosse para este ano.

De acordo com Alejandro Kember, o mercado brasileiro será o primeiro território na região a receber a plataforma. ”Nosso principal objetivo é o lançamento do AMC+. O Brasil será o primeiro território na região a recebê-lo e esperamos que ainda no segundo semestre do ano seja lançado em toda a localidade”.

O VP explicou que para abranger os diferentes públicos, inclusive aqueles que são ignorados pelas grandes plataformas, o novo serviço contará com quatro pilares de conteúdos. Um é AMC, outro é Jagger, outro é Under e o quarto é conteúdo de anime. Ele também ressaltou que programas de excelente qualidade serão disponibilizados em setores como animes.

”Pretendemos disponibilizar conteúdos de anime de excelente qualidade, visto o quanto esse também é um mercado muito concorrido e requisitado”, afirmou.

Ainda de acordo com o site, a AMC Networks assumiu o controle do serviço de streaming HIDIVE, que está fora de atividade no Brasil desde junho deste ano, após adquirir a empresa Sentai Holdings. Com isso, passa a ter a sua disposição títulos da distribuidora como Made in Abyss, Akame ga KILL!, No Game No Life e Parasyte – the maxim – que ao longo de 2022 deixaram o catálogo da Netflix, onde estavam disponíveis com opção de dublagem em português e áudio original e legendas.

Saturação de streamings

Atualmente, o mercado passa por um momento de bombardeio de plataformas de streamings. De acordo com a BB Media, existem mais de 60 plataformas em solo brasileiro. No entanto, no setor de animes, o mercado ainda é pouco explorado, sendo assim uma oportunidade para AMC+ crescer em números de assinantes e se estabelecer nesse nicho.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários