O Facebook enfrenta problemas com acionistas, pois há insatisfação deles com o investimento que a Meta, empresa dona da rede social, está fazendo com o metaverso. A informação foi publicada pelo jornal Financial Times.
Mark Zuckerberg tem apostado no metaverso há algum tempo. Uma prova disso é o nome da empresa “Meta”. Antes, quem era a dona de tudo (Facebook, Instagram e WhatsApp) era apenas o Facebook, que é a primeira rede social do CEO.
Porém, com o surgimento do conceito do metaverso, e também com a recente popularização dele, Zuckerberg decidiu fazer a mudança do nome da empresa para Meta. Desde então há pesquisas intensas dos funcionários sobre como inserir as redes sociais ao metaverso, mas não há muitas respostas. Há rumores de que até o próprio CEO está perdido com a novidade em que ele apostou.
Insatisfação dos acionistas com o Facebook
De julho a setembro a receita da Meta caiu 4% e o lucro também teve uma queda de 52%. Com isso as ações da empresa tiveram uma queda.
E em complemento a queda de receita, lucro e ações, houve também perda de US$ 3,7 bilhões no terceiro semestre, segundo informações da Reality Labs. Em nove meses o prejuízo já soma US$ 9,4 bilhões.
A empresa não está disposta a recuar, já avisou que as perdas vão crescer em 2023.. Porém, também lançou nota ao jornal dizendo que respeita os acionistas e valoriza a opinião dos investidores.
O metaverso é um universo onde o virtual e o físico estão interligados de forma a serem uma coisa só. Um exemplo prático e fácil de ser entendido, são os jogos em realidade virtual, onde a pessoa está “aqui e lá” ao mesmo tempo, em um lugar físico, mas caminhando por um local totalmente virtual.
Ainda não se sabe como a Meta vai aplicar esse conceito ao seu dia a dia, para os seus usuários. Mas Zuckerberg segue interessado nesse assunto, e não deve abrir mão dele.