O Disney+ está testando uma loja online exclusiva para assinantes do streaming. A novidade foi anunciada na última terça-feira, 01. A ideia é fornecer aos assinantes uma variedade de produtos personalizados das suas franquiadas dos cinemas e que fosse apenas para quem é cliente.
Dessa forma, a marca iria conseguir oferecer uma certa mudança para forma de consumo dos streamings. Através do Disney+ é possível acompanhar diversas franquias famosas, como o Universo Marvel nos cinemas, Star Wars, animações da Pixar e mais.
Atualmente, nos outros streamings, o máximo de compra que é possível realizar é aluguel de títulos recém lançados nos cinemas, ou até mesmo séries novas, que ainda não podem estar disponíveis para quem é assinante da plataforma.
Como funcionaria essa loja do Disney+
Tudo que fosse sair no varejo normal, como sempre foi, sairia uma semana antes na loja dos assinantes do streaming. Entre os itens de venda tem, por exemplo, sabres de luz colecionáveis (que custam entre US$ 250 e US$ 400) e roupas temáticas (que custam entre US$ 27 e US$ 100).
No momento essa loja teste está disponível apenas nos perfis dos assinantes dos Estados Unidos. E ainda assim não é para todos, apenas para os maiores de 18 anos.
Repaginação para ganho de clientes
Existe uma expectativa negativa diante da Disney sobre o seu streaming. Acredita-se que muitos cancelamentos podem acontecer com uma possível recessão no horizonte. Para isso a empresa precisa se reinventar a fim de garantir a manutenção de clientes e a chegada de novos.
O número de assinantes da plataforma nos EUA não foi revelado, mas na América do Norte, segundo a própria empresa, são 45 milhões. No mundo todo são 150 milhões.
Ainda não há informações sobre a expansão da loja para outros países, como por exemplo o Brasil. Os resultados deste teste nos Estados Unidos deve revelar os próximos passos da empresa para essa novidade.