O Disney+ está chegando com novidades: a partir de dezembro vai oferecer um plano mais barato com anúncios. Essa é uma estratégia para competir com a Netflix, que lançou no início do mês de novembro uma modalidade de assinatura dessa mesma forma.
A notícia foi veiculada pelo site The Verge. A mudança vai acontecer nos Estados Unidos, logo no começo de dezembro. Haverá também alteração nos valores de assinaturas que já existem no Disney+.
Como vai funcionar o plano com anúncios do Disney+
O plano mais barato que lá custa US$ 8 vai para US$ 11. No plano anual vai para US$ 110. Já a versão com anúncios custará US$ 8 por mês ou US$ 80 por ano. A variação de dólar para real não vale a pena ser contabilizada, pois não reflete os preços brasileiros.
Os anúncios devem correr por quatro minutos a cada hora assistida, porém, não haverá comercial nos perfis que são infantis.
Quando chega ao Brasil?
O Disney+ não fez nenhum anúncio sobre os planos dos assinantes no Brasil, nem muito menos em outros países. Rumores apontam que essa atualização está prevista para 2023, mas nada confirmado.
Atualmente os planos desse streaming são R$ 27,90 por mês e R$ 279,90 ao ano. Sendo possível assinar o combo do Disney+ mais o Star+ ou Disney+ mais o Star e o Lionsgate+.
A mudança da Netflix
Em outubro a Netflix anunciou essa mesma mudança, que iria começar no início de novembro. O plano mais barato com anúncios tem restrições de catálogo também, fora a qualidade de imagem que é a mais básica disponível.
A Netflix anunciou essa mudança para responder às recentes críticas sobre os preços dos planos mais completos da empresa. Ainda não há tempo para saber os resultados do streaming, mas o Disney+ já está apostando nessa modalidade para atrair mais clientes.