Mais lucro é o grande objetivo do Disney+ agora, segundo Bob Iger, CEO da empresa. O assunto foi tema durante a primeira reunião do executivo, nesta última segunda-feira, após Iger retornar ao cargo que está ocupando.
O CEO afirmou que ganhar assinantes não é mais o foco do Disney+ e sim ter maior lucratividade. A reunião foi fechada, porém fontes da CNBC estavam presentes e deram detalhes do que foi tratado.
Entre os assuntos, o CEO reforçou que o Disney+ vai se manter sem novas contratações, bem como não vai fazer nenhuma grande aquisição.
Bob Iger disse que acredita no potencial da Disney e por isso voltou para o cargo. Ele está otimista com o futuro dos negócios da empresa e enxerga um futuro brilhante da companhia no mercado.
Ele afirmou também que o streaming está vivendo uma fase de expansão. Assim como o mercado geral desse nicho de serviço, agora é o momento de focar em rentabilidade, ou pelo menos fazer uma diminuição dos gastos.
Essa movimentação é vista em casos como o da Netflix que, por exemplo. O streaming do Tudum lançou recentemente o plano de assinatura mais barato com anúncios. Dessa mesma forma, o Disney+ lançou nos Estados Unidos um plano com anúncios e aumentou o valor dos outros.
Outro fato que prova essa mudança no mercado dos streamings é a cobrança de compartilhamento de contas que a Netflix deve fazer em breve.
De fato as empresas não visam mais fidelizar os clientes, como foi anteriormente e no começo desse serviço. Com a popularização e maior concorrência, agora o desejo é aumentar os lucros. Ou seja, fazer com que haja mais rentabilidade.
Bob Iger tem experiência à frente do cargo que está ocupando agora. Ele já foi CEO da companhia por mais de 15 anos. Ele esteve participando das grandes últimas aquisições da Disney, como a Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox.