02/11/2024

Embratel lança Bot Inteligente com Inteligência Artificial para empresas

Bot Inteligente da Embratel foi feito para ser solução de empresas que precisam lidar com atendimento ao cliente em alto volume.

A Embratel anunciou um Bot Inteligente com Inteligência Artificial e Machine Learning. A inovação serve para melhorar o atendimento de empresas. O produto fornece um conjunto de funcionalidades que interagem com os usuários, simulando um atendimento humano de forma simples e transparente, segundo a companhia. 

Inteligência Artificial

Sendo assim, as conversas podem ser feitas com textos, imagens, voz e outros recursos de acordo com a necessidade de quem utilizar. 

Andrea Mannarino, Diretora de Operações e Soluções Digitais da Embratel, disse que esse produto é implementado em empresas de acordo com o perfil que ela tem, deixando atendimentos automatizados, reduzindo assim os custos com esse serviço. 

“O Bot Inteligente da Embratel é implementado com tecnologias que podem ser totalmente customizadas para o perfil de cada empresa, automatizando o atendimento para o formato digital, com assertividade e capacidade de interagir como um verdadeiro bate papo com clientes. Com isso, reduz custos operacionais e ainda oferece a vantagem de contratação conforme o aumento ou diminuição da demanda.”

Antes de implementar a solução nas empresas, a Embratel oferece uma consultoria para que o Bot Inteligente atenda de boa maneira as necessidades dos negócios. 

Após a fase inicial de planejamento, é criada uma Persona do Bot adaptada para o mercado, os produtos e as necessidades das empresas, incluindo roteiros de vendas pré-desenhados. A linguagem do Bot Inteligente pode ser moldada seguindo as características de cada companhia, padronizando as respostas de forma inteligente, aplicando termos específicos, expressões regionais, expressões formais, informais, entre outras.

“O Bot Inteligente oferece atendimento imediato, sem fila de espera e com alta disponibilidade: 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano”, diz Mannarino.

A operadora anuncia também que a solução permite a configuração de templates de notificação dos chats para indicar promoções e lembretes aos clientes. E o produto está adaptado à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e às demais leis de atendimento aos consumidores.

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