O mercado brasileiro acaba de ganhar mais um serviço de streaming, o Multi+, plataforma que surge da parceria da empresa de vídeo Watch Brasil com a Multi, antiga Multilaser, para oferecer pacotes de canais e conteúdos por assinatura. Segundo informações, o serviço vai oferecer canais de TV, séries e filmes em combos, com valores que variam de R$ 10 a 130 por mês.
Os pacotes funcionam como uma espécie de TV por assinatura ao ponto que os planos crescem de forma gradativa na edição de preço e canais. Focando no mercado de streaming, a empresa quer incluir filmes e séries no combo, mas seu foco é nos canais de televisão que ainda são responsáveis por grande parte da audiência brasileira. A parceria traz para o pacote conteúdos da DGO (antiga Directv Go), NSports, Stingray, Paramount+, Universal e Warner Bros.
Com preço mínimo de R$ 10, todas as opções contam com 10 canais de TV aberta, e de acordo com o pacote, o assinante pode adicionar no plano alguns serviços, como NSports e HBO Max. Entre os planos, são encontrados valores entre R$ 22 e R$ 40, sendo que o mais caro, que conta com todos os canais disponíveis, custa R$ 130. Em todos, o usuário tem direito a quatro telas simultâneas.
Segundo a empresa, o Multi+ pode ser encontrado nas lojas de aplicativos do Google da Apple, assim como em sistemas operacionais de TVs smarts, como Roku e Fire Stick, da Amazon. A programação ficará disponível a partir da segunda quinzena de novembro.
Para alavancar sua plataforma, a empresa tem a estratégia de oferecer o serviço como cortesia para clientes que comprarem seus produtos, que vão desde a teclados de computador a robô aspirador de pó. Por enquanto, para ter um alcance melhor, o produto será lançado com a Watch Brasil.
“Nós temos um funil de vendas para atingir milhões de consumidores por mês. Muita gente compra os nossos produtos, então embarcar o Multi+ nesses aparelhos e enviar cupons para degustação do serviço para todo mundo comprar um produto da Multi é uma das estratégias para a gente poder crescer”, afirma Alexandre Ostrowiecki, presidente da Multi, ao Estadão.
De acordo com a empresa foram investidos R$ 20 milhões foram alocados pela empresa para que o projeto pudesse sair do papel e a expectativa é de que a gama de preços possa ser um atrativo para os usuários.
“Nosso plano, por enquanto, é investir bastante no conteúdo. Estamos interessados que o Multi+ seja, não apenas entretenimento, mas valor agregado para o consumidor”, aponta Ostrowiecki.