A Globo não esperava por essa surpresa: Galvão Bueno não vai narrar a abertura da Copa do Mundo 2022, que acontecerá no próximo domingo, 20/11. O narrador foi diagnosticado com Covid-19, esteve internado e não vai comparecer no jogo entre Catar x Equador.
Com isso, a Globo decidiu colocar Luiz Roberto para substituir Galvão Bueno. Junto com o narrador, estarão os comentaristas Roger Flores e Caio Ribeiro. Uma tradição de mais de 30 anos foi quebrada, já que é costume da emissora ter o narrador principal como anfitrião das aberturas de copas.
Galvão Bueno fez o anúncio da alta e falou sobre o primeiro jogo que vai narrar na copa
A notícia foi dada pelo próprio narrador em seu perfil oficial no Instagram, onde comentou que estará com o público para o primeiro jogo do Brasil na competição. E não citou participação na abertura do mundial.
São 36 anos de tradição com as narrações de Galvão Bueno. Ele esteve presente em 9 aberturas de copa, fazendo a locução dos jogos responsáveis por iniciar o evento futebolístico.
Galvão e a Covid-19
Galvão ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, durante três dias, após o diagnóstico da Covid-19, no dia 11/11. Segundo ele, assim que o teste der negativo, nos próximos dias, ele vai para o Catar.
O jogo de estreia do Brasil será transmitido pela Rede Globo, no dia 24, às 16h, contra a Sérvia. Além dessa tradição quebrada, é válido lembrar que o narrador afirmou que essa é sua última copa trabalhando como locutor dos jogos.
A Copa do Mundo de 2022 acontece no Catar, a partir do próximo domingo, 20. Esse ano, além das transmissões da Globo em TV aberta e fechada através dos canais SporTV, há a novidade da exibição no YouTube através do canal de Casimiro Miguel, a TVCazé. O streamer conseguiu direitos graças à sua parceria com a LiveMode.