Junto com o relatório do terceiro trimestre divulgado nesta quinta-feira (03), a Warner Bros. Discovery (WBD) registrou um aumento no número de clientes globais das suas assinaturas de streaming, que chegaram a quase 95 milhões de usuários, combinado com HBO, HBO Max e Discovery+.
Enquanto a empresa trabalha para unificar as plataformas de streaming, a empresa liderada por David Zaslav decidiu não separar o número de assinantes entre HBO e HBO Max. Durante a conferência, o executivo disse que a empresa decidiu adiar a data de lançamento da plataforma unificada para a primavera de 2023 nos Estados Unidos.
“Enquanto nossa equipe está trabalhando duro para se preparar para o lançamento de nossa oferta combinada, também estamos experimentando e testando ativamente nossas hipóteses sobre o futuro produto, em grande parte para resolver algumas das deficiências da plataforma existente”, disse Zaslav.
Embora esteja perto dos 100 milhões de usuários, o crescimento de assinantes não foi tão significativo, aumentando apenas 2,8 milhões em todo o mundo nos serviços WBD no segundo trimestre. No mercado interno, HBO, HBO Max e Discovery + adicionaram apenas 500.000 clientes.
Para nível de comparação, a Netflix, que tem sido alvo de muitas críticas e enfrentado pessimismo do mercado, conseguiu adicionar 2,41 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre, incluindo um ganho de 100.000 na região dos EUA / Canadá, para 223,1 milhões em todo o mundo no final de setembro.
Na conferência, o proprietário da HBO, Discovery Channel e o estúdio Warner Bros. relataram um prejuízo líquido de US$ 2,3 bilhões no terceiro trimestre, que incluiu US$ 1,92 bilhão em amortização antes dos impostos de ativos intangíveis relacionados à aquisição e US$ 1,52 bilhão vinculados à reestruturação e outros encargos. O principal executivo reconhece o ambiente desafiador que se encontra.
“Estamos reimaginando e transformando a organização para o futuro enquanto promovemos sinergia em toda a empresa, aumentando nossa meta para pelo menos US$ 3,5 bilhões e fazendo progressos significativos em nosso produto DTC combinado”, disse Zaslav, CEO da Warner Bros.
No segundo trimestre, a Warner Bros. Discovery afirmou que os assinantes do HBO Max, HBO e Discovery + totalizaram 92,1 milhões, um aumento de 1,7 milhão em relação aos 90,4 milhões do trimestre anterior. Isso representa um aumento de 22%, de 75,8 milhões, em uma base pró-forma em relação ao ano anterior. No entanto, houve perda no mercado interno, caindo 300.000 – caindo de 53,3 milhões no primeiro trimestre para 53,0 milhões em 30 de junho nos EUA e Canadá.