O plano com anúncios da Netflix estreou com inúmeros problemas. Alguns deles já foram noticiados, sobre questões do streaming com outros estúdios produtores de conteúdo. E a dificuldade da vez é que a nova assinatura não está rodando em Chromecasts e na Apple TV.
O plano Básico com anúncios da Netflix foi divulgado em outubro e lançado no início de novembro. Trata-se de um plano mais acessível, com preço menor, mas com catálogo e qualidade reduzidas, além de anúncios a cada conteúdo assistido.
Problemas de uso
Porém, a usabilidade ficou em falta quando se trata do Chromecast e Apple TV. Alguns usuários não conseguem ter acesso e isso tem sido um problema para eles.
Na Central de Ajuda da Netflix vários assinantes reclamam de falhas. E a maior parte delas são em aparelhos Apple TV. Na lista de compatibilidade da Netflix ele está presente, mas na prática a empresa afirma que ainda não há essa liberação.
O Chromecast também está incompatível com o novo plano da Netflix. Todos os aparelhos comprados antes de setembro de 2022, com a versão 4K, não estão disponíveis para assinantes da Netflix. O streaming vermelho não explicou a incompatibilidade.
Aparelhos que não são compatíveis de modo nenhum
O Chromecast e a Apple TV, no momento, não tem explicação para incompatibilidade. Porém, existem aparelhos que não são compatível de modo nenhum. Entre eles estão:
- Dispositivos iOS não atualizados para iOS 15 ou posterior;
- Dispositivos Android em versões anteriores a 7;
- App para PlayStation 3
- Aplicativo Netflix para Windows
Ou seja, a Apple TV e o Chromecast, em algum momento, devem suportar a atualização, embora ainda não haja justificativas para o problema. Entretanto, nesses últimos não há compatibilidade de modo algum.
Como funciona o plano básico com anúncios da Netflix
O plano básico com anúncios da Netflix está custando R$ 18,90 e além da presença de comerciais de quatro a cinco minutos a cada hora de conteúdo assistido, inúmeros conteúdos do catálogo principal não estão disponíveis. Além disso, a qualidade de imagem é a mais básica que tem.
Essa aposta da Netflix é uma forma de oferecer variedade de preços nos seus planos de assinatura, uma vez que os recentes aumentos causaram reclamações e ameaças de cancelamento de planos.