Em breve, o mercado brasileiro terá mais um serviço de streaming. A RedeTV!, em parceria com a Magnite, plataforma independente de venda de publicidade programática omnichannel, pretende criar seu próprio aplicativo para dispositivos móveis e TVs conectadas, o RedeTV! GO.
Inicialmente, a plataforma contará com a programação ao vivo do canal, e depois terá conteúdos on demand. “A ideia é trazemos mais um ponto de contato com o telespectador, trazendo os conteúdos ao vivo, toda a grade e vamos ter conteúdos de todo o legado da TV”, diz Danielle Barros, Value Creation Manager da emissora.
De acordo com Salomão Batista Rodrigues Junior, vice-presidente de vendas Latam da Magnite, o streaming também terá a transmissão dos jogos da NFL, uma vez que a emissora tem os direitos no Brasil até 2025.
Salomão afirma que a disponibilidade da Rede TV! GO irá começar pelos sistemas operacionais iOS e Android, dos aparelhos móveis e depois será lançado gradualmente para a smart TVs.
“Começamos pelo sistema Tizen, da Samsung, e depois seguimos com o WebOS, da LG, e por aí vamos seguindo com uma sequência de lançamentos nas diferentes plataformas e sistemas operacionais”, comenta Rafael Pallarés, general manager da Magnite para a América Latina.
Atualmente, os conteúdos da RedeTV! podem ser assistidos na Pluto TV ou através do canal da emissora no YouTube. No entanto, Pallarés explica que a plataforma engessa a relação das emissoras com as suas audiências. “Com essa parceria, criamos um modelo no qual desenvolvemos o app para esses produtores de conteúdo, permitimos com que eles sejam donos da relação com esse usuário”, enfatiza.
Assim como tem feito várias plataformas de streaming, o RedeTV! GO também terá inserção de anúncios no meio do conteúdo, que será gerenciados pela própria Magnite.
“Estamos criando um produto para eles, vamos ser a infraestrutura por trás, mas eles têm a equipe de vendas deles que vender projetos do mesmo jeito que vendem a TV, só que de uma forma mais dinâmica”, salienta o VP de vendas Latam da empresa.
O streaming contará com diversas formas de inserção publicitária, como conteúdo patrocinado e branded content, de acordo com Value Creation Manager da emissora, Danielle Barros.
Segundo ela, “a cada 20 minutos vamos abrir um break de dois minutos”. No entanto, afirma que no início, até ter uma base sólida de clientes, a comercialização dos anúncios será mais moderada.
“Obviamente, que no início, quando lançarmos, até termos uma base de clientes, vamos fazer uma comercialização um pouco mais enxuta, não vamos abrir todos os breaks, a princípio”, avalia Danielle, reforçando que ao todo a emissora já tem dez clientes preparados para o lançamento do app.
Embora ainda não tenha sido lançada, a plataforma RedeTV! GO já está disponível para acesso pela web, onde já é possível acompanhar os conteúdos da emissora.