Não é nenhuma novidade de que haverá a fusão dos serviços HBO Max e Discovery+, e após divulgar que o lançamento da nova plataforma será antecipada, David Zaslav, CEO da Warner Bros Discovery, afirmou que está em processo de arrumação da casa e que pretende realizar várias mudanças em ambos streaming, inclusive a criação de um novo serviço gratuito.
De acordo com informações noticiada pelo The Hollywood Reporter, em uma conversa com a RBC Capital Markets nesta terça-feira (15), o executivo revelou que houve uma perda de US$ 3 bilhões no streaming da WarnerMedia depois de ter gasto quase US$ 7 bilhões em conteúdo.
Dessa forma, a nova diretoria da empresa passará a observar o que os assinantes da HBO Ma estão consumindo na plataforma. “Estamos dimensionando a HBO Max – mais conteúdo que as pessoas adoram, mais conteúdo original”, disse Zaslav.
“Toda a nossa biblioteca foi para HBO Max, e não estávamos rendendo nada, mas foi tudo lá. Agora, tudo isso poderia ter funcionado, mas nós olhamos e dissemos: a maior parte disso não está sendo assistida. Ou, achamos que ninguém está assinando por causa disso. Podemos vendê-lo não exclusivamente para outra pessoa. Olhe para esta enorme biblioteca que temos”.
O CEO da Warner Bros Discovery também falou na reunião que os novos chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, estão chegando perto do fim de terminar uma bíblia para a DC. Para nível de entendimento, a bíblia se trata do documento guia que descreve ponto do enredo e personagens chaves. Ele também afirmou que não tem a intenção de trazer mesmo personagens de diferentes universos ou versões.
Para competir no mercado assinaturas com publicidade, também falou sobre a criação de um serviço de streaming suportado por anúncios, mas diferente das outras plataformas, seriam totalmente gratuitos, cujo intuito seria competir diretamente com outros do setor, como Pluto TV e Tubi. Além disso, falou sobre o uso da marca Warner Bros. de alguma forma.