Há uma empresa interessada em comprar as estações da Oi Móvel que estão sob domínio da TIM. Quem revelou isso foi o CTIO da operadora, Leonardo Capdeville, durante esta terça-feira, 07.
O assunto foi tratado durante coletiva de imprensa. Capdeville disse que trata-se de uma empresa especializada no mercado de revenda de equipamentos.
Segundo CTIO, existe um mercado significativo de segunda mão para esses materiais, por isso surgiu alguma empresa interessada. Na verdade, o interesse não está na rede, mas sim nos equipamentos que há nela.
Ele acrescentou também que esse é o momento de sentar e conversar e também analisar os contratos. Além disso a TIM tem até dezembro para vender metade dos sites que foram comprados da Oi.
Se essa transação tiver seguimento, a TIM terá apenas os contratos de aluguel das torres em que as estações foram instaladas. E com isso, deverá cancelar ou renegociar.
A TIM deve vender 50% das ERBs – Estações Rádio Base que foram da Oi Móvel neste ano, seguindo acordo que fez com o Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Ela adquiriu 7,2 mil sites, contando com rádios e torres contratadas, com isso deve por à venda 3,6 mil deles. Essa foi a condição do Cade para aprovar a compra da TIM por parte da Oi Móvel.
Já ALberto Griselli, que é o CEO da TIM Brasil, completou o assunto com outras informações. A operadora deve seguir com o desmonte de 4,7 mil sites da Oi em 2024, se não conseguir vender as antenas.
Essas ERBs estão sobre as outras que a TIM já tinha, isso justifica a desativação.
A CFO da TIM Camille Loyo Faria, acrescentou que não é possível adiantar o processo de se desfazer dos materiais por causa do acordo que tinha firmado com o Cade, sobre a da venda das estações de radiobase arrematadas da Oi.