A TIM tem investido no setor de agronegócios. A operadora convocou startups para apresentar soluções para o mundo agro, sendo que o 5G precisa estar envolvido.
A ideia da operadora é oferecer suporte técnico que eles têm, aliada a um ecossistema de fornecedores, e juntos possam achar oportunidade de soluções dentro de processamento de dados, evitar erros na produção e muito mais.
Além disso, essa união de forças e parcerias deve ter soluções para todas as etapas dos processos do agronegócio, visando minimizar erros.
Tudo isso veio após a parceria da TIM com o Banco Itaú. Para se inscrever no projeto, as startups devem ser associadas ao Cubo (projeto do banco apoiado pela operadora) até o dia 11 de novembro no site do projeto.
A seleção vai acontecer no mês de novembro. Já em dezembro, serão feitos teste de MVPs e a análise dos resultados será feita em janeiro de 2023.
Segundo Marcos Vassali, Diretor de Business Development & Innovation da TIM, a ideia é integrar várias áreas da TIM para a melhor avaliação de projetos. Eles estão na busca por soluções que agreguem na vida dos clientes do agronegócio.
“A proposta é integrar diferentes áreas de negócio na TIM para chegar à melhor avaliação de projeto. Estamos em busca de soluções que agreguem à demanda de nossos clientes e parceiros no agronegócio, em um formato em que todos ganham”.
A TIM inaugurou o Hub TIM 5G, em agosto, que visa ajudar projetos de startups. Nesse hub tem a participação de outras empresas, como por exemplo o Cubo Itaú. Esse projeto do banco tem como objetivo ajudar oferecendo soluções de tecnologia em diversas formas, como por exemplo Cloud, Rede Privada e mais.
Para entender melhor como funciona todo o projeto, acesse o site oficial do Cubo Itaú. Lá é possível encontrar mais detalhes sobre o que eles fazem e informações sobre a parceria com a TIM.