Seguindo sua estratégia de crescimento no mercado de ultra banda larga fixa, a TIM anuncia um acordo de uso de rede neutra com a V.tal. Com isso, a operadora passa a ter à disposição mais de 18 milhões de casas passadas com fibra óptica da rede neutra para acelerar a expansão da TIM Livre Ultrafibra pelo país, focando na oferta com velocidade de 1 Gbps.
A parceria contempla também o uso da infraestrutura de rede da V.tal para conectar inicialmente 2.500 sites de 5G da TIM em diversas cidades. Além de que ampliará a sua presença para mais de 100 cidades.
De acordo com a operadora, o movimento é parte de uma estratégia de uso de redes neutras, cujo objetivo é acelerar a expansão e a possibilidade de democratizar a oferta de ultra banda larga fixa a muito mais clientes, além de aumentar a cobertura móvel 5G pelo país.
“[…] Ao optar pelo modelo de negócio de rede neutra em parceria com a V.tal, conseguimos expandir rapidamente para novos mercados e melhorar nosso retorno sobre o capital, o que contribui para a estratégia da TIM de crescimento rentável e também para a democratização do uso da banda larga fixa de alta velocidade pelo Brasil”, anuncia o CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli.
Com a parceria, a TIM pretende impulsionar o crescimento do serviço, buscando fazer com que a TIM Live Ultrafibra tenha o melhor serviço de ultra banda larga fixa do país. Ao ampliar sua oferta de banda larga ultrafibra, que vai até velocidade de 1 Gbps, a empresa quer garantir melhor experiência para o usuário, incluindo no Wi-Fi.
Amos Genish, CEO e Presidente do Conselho de Administração da V.tal, afirma que a parceria com a TIM solidifica a atuação da empresa como a maior de rede neutra do mercado, e comemora o negócio com a operadora.
“Estamos felizes de anunciar que a TIM poderá prontamente fazer uso das nossas 18 milhões de casas passadas com fibra óptica, uma vez que realizamos a preparação sistêmica necessária para o atendimento da empresa. Contribuir para a disseminação da banda larga de ultra velocidade e do 5G por meio desse acordo com a TIM nos enche de orgulho, pois assim a V.tal materializa seu propósito que é fornecer infraestrutura para potencializar o surgimento de novas aplicações digitais”.