02/11/2024

TIM leva Prêmio ABT por excelência em relacionamento com o cliente

Esta é 22ª edição da premiação, que destaca as melhores práticas de atendimento ao cliente. A operadora levou cinco troféus para casa.

A TIM foi eleita pelo segundo ano consecutivo, a “Empresa de Excelência em Relacionamento com o Cliente” pelo Prêmio ABT, que reconhece as melhores práticas apresentadas pelas empresas para o desenvolvimento do relacionamento com o consumidor. A operadora levou cinco troféus, duas de ouro, duas de prata e uma bronze.

Esta é a 22ª edição do Prêmio ABT, que destaca as melhores práticas de atendimento ao cliente.

A TIM conquistou troféu de ouro nas categorias “Atendimento por Redes Sociais” e “Operações de Atendimento” com dois cases em parceria com a empresa Blackrock Digital Transformation utilizando a Plataforma Turbina. A ferramenta é usada pela operadora na estratégia de reverter a decisão de clientes que procuram fazer portabilidade.

Segundo a empresa, o propósito do recurso, que aplica modelos de cognição e automatização de processos, é trazer um impacto rápido e eficaz na experiência do cliente e, assim, manter a operadora em patamares competitivos nos indicadores de satisfação e resolubilidade.

“A TIM tem somado esforços para otimizar o atendimento e dar mais tranquilidade e segurança aos clientes. Queremos proporcionar a melhor experiência, com mais agilidade e resolubilidade. Os prêmios ratificam o compromisso que temos com o pós-venda, elevando o grau de confiança na marca, nos produtos e serviços“, comemora o Diretor de Customer Operations da TIM Brasil, Paulo Henrique Campos.

Na resolução de reclamação dos consumidores no site Reclame Aqui, a empresa levou medalha de prata na categoria “Inovação em Produtos e Serviços ao Cliente”, também utilizando a plataforma Turbina. A TIM já possui o selo “RA 1000” e ficou mais bem colocada no portal e classificada como a que mais respeita o cliente. Além disso, também teve posição de destaque no ranking das empresas que mais resolveram conflitos nos últimos 30 dias e ao longo do semestre.

A outra prata veio na categoria “Responsabilidade Social” com o projeto de linguagem inclusiva que substituiu o uso de termos exclusivamente masculinos por outros que tragam representatividade e identificação em todos: homens, mulheres e pessoas trans não-binárias.

O bronze foi na categoria “Inovação em Processos”, com a URA (Unidade de Resposta Audível – TAIS). A assistente virtual foi desenvolvida para entender melhor o cliente, garantindo a resolução de solicitações com agilidade e satisfação. A TAIS identifica as necessidades do cliente de forma preditiva e automática, gerando soluções e medidas corretivas.

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